Por que segunda temporada de A Casa do Dragão será mais curta?

Diretora explicou o que motivou segunda temporada de A Casa do Dragão ter apenas oito episódios

Apesar da greve de roteiristas e atores de Hollywood as gravações da segunda temporada de A Casa do Dragão continuam.

No entanto, segunda temporada da prequela de Game of Thrones terá menos episódios quando estrear na HBO.

As primeiras seis temporadas de Game of Thrones tem dez episódios cada, enquanto a sétima soma sete episódios e a oitava e última temporada tem apenas seis episódios.

No caso de A Casa do Dragão, a primeira temporada tem dez episódios, enquanto a segunda temporada terá oito episódios.

Diretora explica menos episódios na série

Olivia Cooke como Alicent e Emma D'Arcy como Rhaenyra em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Olivia Cooke como Alicent e Emma D’Arcy como Rhaenyra em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, a diretora Clare Kilner explicou o motivo da segunda temporada de A Casa do Dragão ter oito episódios.

“Há oito episódios maravilhosos com tanta coisa acontecendo em cada episódio, e às vezes temos problemas em reduzi-los para uma hora. A decisão de Ryan [Condal] foi dar uma boa abertura e um bom final, e eles são repletos de eventos emocionantes e visualmente emocionantes também”.

Ou seja, a decisão de reduzir o número de episódio da temporada é para contar mais detalhes em cada episódio, que possivelmente serão mais longos para compensar.

O que esperar da segunda temporada de A Casa do Dragão?

Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão
Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão (Divulgação/ HBO)

No final da primeira temporada, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) perdeu o trono que era seu por direito quando a Alicent (Olivia Cooke) coroou seu filho, Aegon II (Tom Glynn-Carney), como rei.

A sede vingança de Rhaenyra só aumentou após descobrir que seu filho Lucerys (Elliot Grihault) morreu por causa de Aemond (Ewan Mitchell) e Vhagar.

A segunda temporada continuará a guerra entre Rhaenyra e Alicent, desta vez sem a intervenção do Rei Viserys (Paddy Constantine). Ryan Condal comentou o seguinte:

“Estou animado para continuar de onde paramos. Agora podemos cair nos ritmos mais tradicionais de contar histórias de Game of Thrones. Sempre conversamos sobre esse conto em particular, George [R. R. Martin] também, de ser uma tragédia de Shakespeare ou grega”.

“Esta série é muito sobre uma casa se desfazendo por dentro. Agora que todas essas peças foram colocadas no tabuleiro, estou muito animado para contar o próximo capítulo, para ver o que acontece agora que Viserys se foi e não está mais controlando as coisas”, ele finalizou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›