Ator quase desistiu de Game of Thrones por motivo polêmico

Ciáran Hinds desabafou sobre como cenas de sexo estragaram Game of Thrones

Ciáran Hinds, que interpretou Mance Rayder em Game of Thrones, confessou sobre sua frustração com o excesso de cenas de sexo da série. Hinds estreou em Got na terceira temporada, e deixou a série na quinta temporada.

Em uma entrevista para o The Independent, o ator disse que hesitou em fazer parte do elenco de Game of Thrones, pois a sexualidade excessiva diminuía a história principal contada.

“Fiquei bastante desanimado com a quantidade de sexualidade que estava acontecendo nele, porque estava tirando a real narrativa política. Mas isso é negócio, eu acho, da perspectiva deles”.

O problema com as cenas de sexo em Game of Thrones

Emilia Clarke e Jason Momoa aparecem deitados em uma cama com seus corpos nus semi cobertos por peles de animal em uma de suas muitas cenas quentes em Game of Thrones
Emilia Clarke e Jason Momoa em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

As cenas de sexo em Game of Thrones é um dos maiores chamativos do público para a série, como também é a maior problemática. Nas primeiras temporadas, havia muitas cenas com sexo e nudez gráfica, tanto que os críticos achavam excessivo até para os padrões da HBO.

Contudo, a nudez era pouco crítica nas cenas, pois estavam lá para situar o público sobre o que acontecia na cena. Mas a maior causa de reclamações foi a retratação de violência sexual contra mulheres, muitas delas extremamente angustiantes.

Houve também reclamações de atrizes no set durante as filmagens de cenas de sexo em GoT. Esse tipo de cena foi diminuindo ao longo das temporadas, enquanto o spin-off A Casa do Dragão está tomando uma atenção especial sobre cenas de sexo e nudez desnecessárias.

Atualmente, várias séries contam com um profissional para que as cenas íntimas sejam o menos traumáticas possíveis para os atores.

Atriz diz que cenas de sexo na série eram uma bagunça

 

Gemma Whelan como Yara Greyjoy em Game of Thrones (Reprodução)
Gemma Whelan em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Gemma Whelan, que interpretou Yara Greyjoy, afirmou que fazer cenas de sexo em GoT eram momentos conturbados.

“Quase que literalmente. Eles costumavam só dizer: ‘Quando a gente gritar ação, só manda ver!’, e isso poderia ser uma completa e frenética bagunça. Mas entre os atores sempre tinham aquele instinto de checar as coisas um com o outro”, disse a atriz.

Ela relembrou: “Tinha uma cena em um bordel com uma mulher e ela estava tão exposta que nós conversamos juntas sobre onde a câmera estaria e o que ela iria fazer. O diretor só falava algo do tipo: ‘Um pouquinho de mordida nos seios, e aí dá um tapa na bunda e manda ver’, mas eu sempre gostava de conversar e detalhar tudo com o outro ator.”

Os episódios de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›