A Casa do Dragão: Aemond compartilha uma triste conexão com Vhagar

Ewan Mitchell comentou a maior reviravolta na vida de Aemond Targaryen

Ao longo da primeira temporada de A Casa do Dragão, Aemond Targaryen passou por um dos arcos mais profundos de excepcionais. E por isso, Ewan Mitchell acha que seu Aemond e a dragão Vhagar compartilham um triste conexão.

Ao longo de seis anos, o público conheceu a história de Aemond, começando com ele jovem, interpretado por Leo Ashton, e depois sua vida adulta, vivida por Ewan Mitchel. Aemond começou com um garoto inseguro, que era zombado por ser o único da família a não ter um dragão.

Em um noite, ele tomou uma atitude que mudou sua vida para sempre. Aemon se conectou a Vhagar, a dragão que era de Visenya, a irmã de Aegon, o Conquistador. Vhagar é a maior, mais velha, experiente e a mais poderosa entre os dragões, e também estava prometida a outra pessoa.

Naquela noite, Aemon também perdeu seu olho por conta de sua atitude, que revoltou seus primos. No entanto um novo jovem nasceu. Aemond passou ser mais confiante e também ganhou um ar de superioridade. Como também passou a achar que ele deveria herdar o trono de ferro no lugar de seu irmão mais velho, Aegon II.

Dois solitários juntos

Aemond (Leo Ashton) doma Vhagar em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Aemond (Leo Ashton) doma Vhagar em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Em uma entrevista para o The Face, Ewan Mitchell foi questionado sobre qual sua reviravolta favorita de Aemond. O ator mencionou o vínculo que ele teve com Vhagar, e refletiu sobre o significado profundo que isso tem.

“É tradição na cultura Targaryen colocar um ovo de dragão no berço de um recém-nascido, o que estabelece um vínculo entre o cavaleiro e a montaria. Há essa dinâmica de que, à medida que a pessoa cresce, o filhote também cresce”, começou o ator.

Mas como visto na série, Aemond não teve seu ovo chocado, e consequentemente cresceu um complexo de inferioridade em relação a seus famíliares.

Essa solidão o ajudou a se relaciona com Vhagar, que é a única sobrevivente de uma grande guerra, e por isso, também está sozinha. O ator continuou:

“[Vhagar tem] o nome do antigo deus da guerra valiriano e ela é uma sobrevivente endurecida de mais de 100 batalhas. Ela é enorme, mas também a mais solitária. Ela é tão grande que não cabe dentro dos limites de qualquer parede do castelo , como Aemond. Ele não se encaixa em lugar nenhum, e por isso se identifica com ela.”

Ewan acrescentou: “Um personagem como Aemond nunca realmente sentiu aquele amor incondicional de sua família, mas ele o encontrou neste dragão. O que isso faz? Isso o muda.”

A primeira temporada de A Casa do Dragão está disponível na HBO Max. A HBO renovou a série para a segunda temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›