Por que os filmes anteriores de Dungeons & Dragons falharam? Cineastas dão a resposta certeira

Diretores de Honra entre Rebeldes explicaram onde os filmes anteriores erraram

Já tiveram três tentativas malsucedidas de transformar o jogo Dungeons & Dragons em um filme, mas parece que Honra entre Rebeldes chegará para acertar e ser um sucesso. Em uma entrevista para a Variety, os diretores do novo longa, John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, explicaram onde as obras anteriores erraram.

Daley disse: “Às vezes as pessoas levam isso muito a sério e querem abraçar os elementos mais dramáticos. Para nós, é ridículo, porque você tem literalmente cérebros com quatro patas –  criaturas que foram obviamente escritas em um piscar de olhos. Por outro lado, se você tentar ser muito pateta com isso, também estará prestando um desserviço”.

Goldstein acrescentou: “O que aprendemos fazendo Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi que, embora você deva ter uma certa reverência e amor pelo material de origem, não pode deixar que o peso disso atrapalhe sua criatividade”.

Ou seja, os diretores estão procurando encontrar um equilíbrio entre seriedade e diversão em seu filme com criatividade, ao mesmo tempo que agrada aos fãs de RPG.

Jogar RPG não é apenas interpretar um personagem dramático e rolar dados. Boa parte do que torna uma partida empolgante de se jogar é se divertir com as situações, mesmo as desesperadoras, e improvisar com a ajuda de amigos.

Diretores querem capturar a essência de jogar RPG

Michelle Rodriguez, Chris Pine, Sophia Lillis, e Justice Smith em Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (Reprodução)

Em uma entrevista anterior para o Screen Rant, John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein afirmaram que querem capturar o espírito de jogar RPG através do filme.

Goldstein disse: “John e eu realmente decidimos fazer um filme que capturasse o espírito de jogar um jogo de DnD. Os monstros, as criaturas, a magia, os locais, tudo isso você verá retratado, mas nós não estamos tentando te atrapalhar se você não sabe nada sobre DnD, se você nunca jogou também”, acrescentou o diretor”.

Influência do filme

Em outra entrevista para a IGN, a dupla disse que a maior influência para as cenas de ação do filme são as performances de Jackie Chan, que incluem lutas frenética e bom humor.

“A cobertura de luta de Jackie Chan foi realmente o mandato quando abordamos todos esses sequências de combate e tínhamos essa equipe desses dublês búlgaros grisalhos liderados por Brad Martin, que é nosso diretor de segunda unidade e coordenador de dublês, que você pode ver realmente colocando seu sangue, suor e lágrimas na câmera aqui”, disse Daley.

Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes chega aos cinemas em 13 de abril.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›