Qual a maior influência para cenas de ação em filme Dungeons & Dragons?

Famoso lutador do cinemas serviu de inspiração para o filme

O público pode esperar muitas cenas de ação e lutas em Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, e em um estilo bem conhecido por fãs de artes marciais.

Em uma entrevista para o IGN, os diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein revelaram que se inspiraram em Jackie Chan para criar as cenas de ação do filme.

A questão sobre a influência de Chan no filme surgiu quando analisaram uma cena onde Holga (Michelle Rodriguez) usa um tijolog para lutar contra inimigos. Enquanto isso, Edge (Chris Pine), tenta escapar de suas amarras.

Daley contou que eles evitaram propositadamente cortes rápidos e lentes longas, para que os espectadores pudessem ver as tomadas completas das sequências. Eles nomearam isso de “cobertura de luta de Jackie Chan” .

O diretor creditou a equipe de dublês, liderada por Brad Martin, por dar vida às sequências de combate. Daley disse:

“Era importante para nós, ao longo de todo o filme, ser retratado de uma maneira em que você pudesse realmente ver o que estava acontecendo, então tentamos evitar cortes rápidos e lentes longas. A cobertura de luta de Jackie Chan foi realmente o mandato quando abordamos todos esses sequências de combate e tínhamos essa equipe desses dublês búlgaros grisalhos liderados por Brad Martin, que é nosso diretor de segunda unidade e coordenador de dublês, que você pode ver realmente colocando seu sangue, suor e lágrimas na câmera aqui”.

Chan é conhecido por suas cenas que unem acrobacias, lutas frenéticas e bom humor, que levam o ator até o limite.

Jackie Chan em Kung Fu Yoga (Reprodução)

Dungeons & Dragons captura essência de jogar RPG

Anteriormente, os diretores falaram sobre capturar a essência de jogar D&D, ao mesmo tempo que agradam os fãs, como também ser compreensível para quem não conhece o jogo.

Goldstein disse: “John e eu realmente decidimos fazer um filme que capturasse o espírito de jogar um jogo de DnD”.

Além disso, diretor contou que não estão usando nenhuma história ou existente de D&D.

“(…) com exceção de Szass Tam, nosso grande vilão. Isso é praticamente tudo de nossa própria criação, mas estamos colocando em um mundo que vem de 50 anos da tradição de Dungeons & Dragons”, explicou.

“Os monstros, as criaturas, a magia, os locais, tudo isso você verá retratado, mas nós não estamos tentando te atrapalhar se você não sabe nada sobre DnD, se você nunca jogou também”, acrescentou o diretor.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes está deve chegar aos cinemas em 31 de março. O elenco inclui Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith, Sophia Lillis e Hugh Grant.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›