Os diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley comentaram sobre o desenvolvimento de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes. O longa metragem se baseia no famoso jogo de RPG Dungeons & Dragons, que ganhou uma adaptação em forma de desenho animado e também em um filme em 2001.
Honra Entre Rebeldes coloca um ladrão encantando e seu grupo em busca de um artefato perigoso e assim evitar o fim do mundo. O elenco inclui Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith, Sophia Lillis e Hugh Grant.
De acordo com o Screen Rant, em uma entrevista para o IGN, os diretores falaram sobre capturar o espírito de D&D, ao mesmo tempo que agradam os fãs de longa data do jogo, como também ser compreensível para quem não conhece este vasto universo. Goldstein disse:
“John e eu realmente decidimos fazer um filme que capturasse o espírito de jogar um jogo de DnD”.
Além disso, diretor contou que não estão usando nenhuma história existente de D&D.
“(…) com exceção de Szass Tam, nosso grande vilão. Isso é praticamente tudo de nossa própria criação, mas estamos colocando em um mundo que vem de 50 anos da tradição de Dungeons & Dragons”, explicou.
“Os monstros, as criaturas, a magia, os locais, tudo isso você verá retratado, mas nós não estamos tentando te atrapalhar se você não sabe nada sobre DnD, se você nunca jogou também”, acrescentou o diretor.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes está previsto para chegar aos cinemas em 31 de março.
Dungeons & Dragons ganhará documentário
Joe Manganiello, conhecido por Liga da Justiça e True Blood, é um dos diretores de um documentário sobre os cinquenta anos de Dungeons & Dragons. O projeto foi anunciado em outubro de 2022.
Manganiello é fãs do RPG e compartilhou sua empolgação em fazer parte deste trabalho.
“Eu não poderia estar mais orgulhoso e animado para voltar atrás das câmeras para outro documentário, desta vez com o time dos sonhos de D&D de Jon, Kyle e meu irmão e o parceiro de produção Nick”, disse o Manganiello.
“Vivi a ascensão, queda e ascensão desta marca legada”, continuou o ator. “Que não só significou muito para mim, mas serviu como fonte de criatividade para toda uma geração de escritores, artistas e mentes criativas, influenciando muito de nossa cultura”.
“Nada disso teria sido possível sem Nathan Stewart da Wizards of the Coast e meu chefe eternamente solidário da época da HBO/True Blood, Michael Lombardo e a equipe fantástica da eOne”, finalizou.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.