Por que Chris de 2 Corações é tão familiar?

2 Corações está entre os filmes assistidos da Netflix

Estreou nesta semana na Netflix o filme romântico 2 Corações (2 Hearts), uma história que se desenrola ao longo de décadas e em lugares diferentes, mas aproxima dois casais de forma surpreendente.

Boa parte da história é contada sob o ponto de vista de Christopher “Chris” Gregory (Jacob Elordi), um jovem apaixonado por Samantha “Sam” Peters (Tiera Skovbye). E o público também conhece Jorge Bolívar (Adan Canto), que se apaixona pela aeromoça Leslie (Radha Mitchell) em um voo.

Jacob Elordi é mais conhecido por interpretar Nate Jacobs em Euphoria. Mas ele caiu nas graças do público por seu papel como Noah Flynn em A Barraca do Beijo, um filme original da Netflix.

Jacob Elordi
Jacob Elordi em A Barraca do Beijo (Reprodução)

Em A Barraca do Beijo (2018), Noah irmão mais velho de Lee (Joel Courtney) e interesse amoroso de Elle (Joey King), a protagonista do filme. O filme gerou mais duas sequências, uma em 2020 e outra em 2021.

Elordi nasceu em Brisbane, Queensland, na Austrália, em 26 de junho de 1997, e atualmente tem 25 anos. Ele também já atuou em Águas Profundas, The Very Execellent Mr. Dundee, Acting for a Cause, e A Coleção Mortuária.

2 Corações estreou em outubro de 2020. O filme tem direção de Lance Hool, e teve um orçamento de US$ 15 milhões, mas arrecadou apenas US$ 1,5 milhão em bilheteria.

No IMDb, o filme conseguiu a nota 6,3 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 17% de aprovação dos críticos e 87% de aprovação do público.

2 Corações é baseado em uma história real

Tiera Skovbye e Jacob Elordi em 2 Corações (Reprodução)
Tiera Skovbye e Jacob Elordi em 2 Corações (Reprodução)

2 Corações é baseado em uma história real retirada do livro All My Tomorrow: A Story of Tragedy, Transplant and Hope de Eric Gregory. A história relata a vida de Chris, que morre devido a um aneurisma cerebral, e após a morte tem seus órgãos doados.

Entre os órgãos de Chris que foram doados, estão seus pulmões, que acabam transplantados em Jorge, um homem que tinha pouco tempo de vida por causa de problemas pulmonares.

Parte da história do filme é fictícia. Na vida real, cinco órgão de Chris foram doados para cinco pessoas. Leslie e Jorge estiveram envolvidos no financiamento do filme. Antes de Jorge morrer em setembro de 2020, ele ajudou a iniciar a Gabriel House of Care em Jacksonville, na Flórida.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›