Filme baseado em história real se torna um dos mais vistos da Netflix

2 Hearts (Divulgação)
2 Hearts (Divulgação)

O filme mais visto da Netflix esta semana é 2 Hearts, um drama romântico estrelado por Jacob Elordi de A Barraca do Beijo e Euphoria.

2 Hearts não é um original da Netflix e foi filmado há mais de três anos. O filme foi lançado em outubro de 2020. O filme baseado em uma história real está começando a atrair mais atenção dos americanos ao chegar na versão gringa da plataforma.

Além de Elordi, o elenco também apresenta Tiera Skovbye, Adan Canto e Radha Mitchell.

O envolvimento de Elordi no filme foi provavelmente a grande atração para a Netflix, já que ele está na popular franquia de filmes A Barraca do Beijo.

Ele aparecerá novamente em A Barraca do Beijo 3, que chega à Netflix ainda este ano.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

2 Hearts conta duas histórias que eventualmente se conectam e é baseado no livro All My Tomorrow: A Story of Tragedy, Transplant and Hope de Eric Gregory.

São dois casais, Chris Gregory (Elordi) e Sam Peters (Skovbye), e Jorge Bicardi (Canto) e Leslie Bacardi (Mitchell).

A história de Bacardi se desenrola nos anos 1970, com Jorge, herdeiro da fortuna do rum Bacardi, que se apaixonando por Leslie em um vôo.

Jorge tem um problema de pulmão e supera as expectativas dos médicos ao chegar aos 30 anos, mas em breve precisará de um transplante. Nos anos 2000, Chris e Sam se apaixonam na Loyola University. Ele se junta ao serviço de passeio de carro dela, a Patrulha de Segurança.

O romance deles não dura muito antes de Chris sofrer um aneurisma cerebral e, mais tarde, ser declarado em morte cerebral. Então, como essas duas histórias se conectam? Acontece que Chris é um doador de órgãos e, assim que morre, Jorge recebe um transplante de pulmão graças a Chris.

A maior parte da história é verdadeira, mas há algumas mudanças feitas para um efeito dramático. Jorge foi uma das cinco pessoas que receberam um transplante de órgão de Chris.

Leslie e Jorge também estiveram envolvidos no financiamento do filme. Antes de Jorge morrer em setembro de 2020, ele ajudou a iniciar a Gabriel House of Care em Jacksonville, Flórida.

O próximo projeto de Elordi será com ele se juntando a Zachary Quinto em uma viagem. Os dois assinaram contrato para estrelar He Went That Way, um thriller policial ambientado em 1964.

É inspirado na história real do treinador de animais Dave Pitts e seu chimpanzé Spanky, que passou três dias com o assassino em série Larry Lee Ranes.

Quinto interpretará um personagem inspirado em Pitts, enquanto o personagem de Elordi será inspirado em Ranes.

Vale lembrar que filme não está disponível na Netflix brasileira. Mas o público brazuca não precisa ficar triste. 2 Hearts está disponível para ser assistido no Play Filmes, ou no YouTube por R$ 11,90.

Formado em Administração e Psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogames, animações, filmes e séries de super heróis e monstros. Atualmente dedica-se a redação do portal ePipoca.

Veja mais ›