Polêmica de vacina envolvendo Chris Hemsworth é esclarecida

Nesta semana, o nome do ator Chris Hemsworth voltou a ficar em alta, mas não foi por nenhum filme ou trabalho que ele estivesse promovendo. O que aconteceu foi que surgiram alegações na mídia de que ele teria se recusado a aparecer em uma campanha publicitária do governo australiano que promovia a vacinação contra a COVID-19 no país.

O ator estava interessado em se vacinar desde o mês de junho, pois tem um trabalho em andamento e queria se sentir mais seguro nas filmagens, porém não conseguiu a vacina, e foi quando o governo da Austrália teria oferecido a ele uma ‘vacinação rápida’ em troca de sua participação na campanha ao lado de outras celebridades, ao que ele declinou.

O trabalho em questão é uma série de documentários produzidos pela National Geographic intitulada Limitless, que começou a ser filmada justamente no mês de junho, segundo informações divulgadas pelo The Sydney Morning Herald.

Além de precisar estar seguro de que não desenvolveria formas graves da COVID-19 por meio da vacinação, a produção também envolveu comunidades indígenas vulneráveis, aumentando ainda mais a necessidade de que o elenco e a equipe já estivessem vacinados.

A série de documentários – que foi produzida por Darren Aronofsky, diretor indicado ao Oscar, e por Jane Root – trará o ator explorando diversos desafios a respeito de diferentes formas de prolongar a expectativa de vida humana.

Hemsworth testará seis técnicas que supostamente prolongam a vida: regeneração de danos, maximização a força, criação de resiliência, chocar o corpo, sobrecarregar a memória e enfrentar a mortalidade.

Segundo o que ele disse em um comunicado, estava bastante empolgado em ser uma “cobaia” para esse tipo de experimento.

“Basicamente, eu estava de alguma forma convencido a me voluntariar como cobaia humana e enfrentar uma série de desafios mentais e físicos em todo o mundo, tudo pelo bem da ciência”.

“Esperamos lançar alguma luz sobre novas ideias e ciência emergente com o foco em prolongar uma expectativa de vida saudável.”, falou o ator.

Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)
Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

No fim das contas, não ficou claro o que fez Hemsworth não aceitar ser vacinado, mas acredita-se que ele não queria causar problemas ao ‘furar a fila da vacinação’ mesmo que fosse uma campanha do governo para incentivar a população.

Tampouco ficou exatamente claro se a tal campanha seria um anúncio veiculado na televisão ou se seria uma campanha para as redes sociais ou qualquer outra forma de anúncio de serviço público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›