DC vai longe e prova que o Martelo do Thor é uma piada

A ‘guerra’ entre a DC e a Marvel parece ter alcançado patamares inimagináveis. Acontece que há quem esteja dizendo por aí que, em uma nova aventura do herói Midnighter, a DC teria revelado para o mundo inteiro um segredo sobre o Mjolnir, o famoso martelo do Thor, que nem mesmo a Marvel sabia ou estava disposta a admitir.

Para quem não está familiarizado, na Marvel, o martelo do Thor é uma arma poderosa que só pode ser utilizado, ou até mesmo levantado, por quem é digno de possuí-lo, no caso, o próprio Thor.

O deus do Trovão é conhecido por conseguir utilizá-lo para lançar seus famosos raios, comandá-lo no ataque aos seus oponentes ou até convocá-lo apenas com um movimento de sua mão, fazendo com que o martelo venha até ele de onde quer que esteja. Além disso, o objeto também é capaz de fazer Thor voar e desaparecer em um átimo de segundo de onde quer que esteja.

Já na DC, o Midnighter – codinome de Lucas Trent – escolheu uma arma semelhante (também um martelo) para combater os seus oponentes, porém, ele utiliza o objeto de uma maneira mais cruel, brutal e, talvez, realista em comparação ao deus do Trovão.

Midnighter nos quadrinhos da DC (Reprodução)
Midnighter nos quadrinhos da DC (Reprodução)

No Action Comics # 1033, o personagem – que é semelhante ao Batman, só que assassino – ajuda a liberta o Senhor Milagre, que o questiona por ter escolhido um martelo como sua arma principal.

Como resposta, ele apenas diz que usa a ferramenta “para bater nas pessoas. Para que mais o usaria?”.

Ou seja, o que ele quer dizer é que usa o martelo para o seu devido fim, com o objetivo que deseja. O personagem é violento porque simplesmente gosta de ser assim.

Sendo assim, ao passo que Thor utiliza seu martelo de maneira ‘benevolente, benigna’, o Midnighter – que não precisa se preocupar em ser bonzinho, já que ele não é um vingador – não se limita a usá-lo da forma que precisar.

Mjolnir não faz Thor voar

Parece até contraditório dizer isso nesse momento, mas o que acontece é que o Thor é inspirado no deus homônimo da mitologia nórdica e, na sua história original, o seu martelo não dá a ele a capacidade de voar, como acontece na Marvel.

Ao invés disso, o deus do Trovão voa pelo céu como um raio em sua carruagem que é puxada por duas cabras, Toothgnasher e Toothgrinder.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›