Peter Facinelli quase não interpretou Carlisle na franquia Crepúsculo

Peter Facinelli quase não interpretou Carlisle, a figura paterna da família Cullen, na franquia Crepúsculo. Em uma entrevista para o podcast On the List With Brett Gursky, Facinelli começou falando sobre como foi trabalhar com a diretora Catherine Hardwicke.

“Entrei e li a cena do beisebol e a cena no final do filme em que Bella está sangrando e eu tenho minha mão em volta da coxa de Bella. E eu estava lendo com Catherine. Catherine gosta participar. Então, coloquei minha mão em volta da coxa de Catherine como se ela fosse Bella. Estava meio curvado. Eu fiquei tipo, ‘Se alguém entrar agora, isso vai parecer muito estranho’. Eu tenho minhas mãos na coxa da diretora”.

O ator então disse que achou quer foi bem no teste, até que descobriu que fizeram uma oferta para outra pessoa.

“Eu estava chateado. Eu estava tipo, ‘Cara, eu pensei que ia conseguir aquele [papel]’”.

Comprando o papel

Carlisle Cullen (Peter Facinelli) em Crepúsculo (Reprodução)
Carlisle Cullen (Peter Facinelli) em Crepúsculo (Reprodução)

As coisas com o outro ator acabaram fracassando, sem o conhecimento de Facinelli, que estava em uma audição diferente.

Na mesma época Facinelli achou o livro 50 Years of Vampire-Making in Hollywood, e decidiu enviar um exemplar para Catherine Hardwicke com um bilhete.

“E eu disse, ‘Ei, desculpe, não deu certo. Com sorte, trabalharemos juntos em outra coisa. Espero que isso inspire você a fazer um ótimo filme de vampiros’. E mandei para ela. Eu mal sabia que o ator que se desentendeu, no mesmo dia em que ele se desentendeu, ela recebeu meu livro. E então os produtores disseram que ele não conseguiria, ou o negócio dele falhou ou ele conseguiu outro emprego ou algo assim, e eles disseram quem é o próximo? E ela disse, ‘Eu não sei, e o Peter Facinelli?’ Então, eu sempre brinco com Catherine que comprei esse papel por US$ 29,99″.

Peter Facinelli, é claro, interpretou Carlisle no filme de 2008 e suas sequências, todos os quais foram grandes sucessos de bilheteria.

Crepúsculo conseguiu arrecadar cerca de US$ 407 milhões em bilheteria e os filmes seguintes quase o dobro. A saga Crepúsculo são cinco filmes baseados em quatro livros da escritora Stephenie Meyer.

A trama segue uma jovem e um vampiro que se apaixonam, mas esse romance se torna um tabu e cheio de perigos.

Além de Facinelli, o elenco contou com Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Nikki Reed, Ashley Greene, Kellan Lutz e Jackson Rathbone.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›