Crepúsculo: Três razões por que os filmes são melhores que os livros

O sonho de Stephenie Meyer com um vampiro que brilhava em uma floresta se transformou nos livros e séries de filmes para jovens adultos mais populares do início dos anos 2000.

Muitos fãs de A Saga Crepúsculo conhecem os livros, mas há outros que acreditam que os filmes são melhores pelas seguintes razões:

A trilha sonora

Uma das melhores características dos filmes de A Saga Crepúsculo é sua trilha sonora.

No primeiro filme, a trilha sonora alternativa e angustiante consegue captar bem a vibe dos acontecimentos que são narrados na trama; já em Lua Nova, ocorre uma progressão e maturação que parecem ser naturais e a trilha acompanha isso.

Eclipse traz uma transição da sensação indie dos dois primeiros filmes para a sensação mais pop mainstream que ocorre em Amanhecer.

Esse é um ponto realmente injusto para os livros, pois eles não vêm acompanhados de um componente musical, mas a trilha sonora de toda a saga realmente é bem interessante e consegue trazer esse elemento de maior emoção ao contar a história. Ponto para os filmes.

Charlie

Charlie Swan é um pai muito fofo. Tudo que ele faz é amar a filha e cuidar dela. Ele parece ser realmente o pai menos problemático de todos os tempos.

Carinhoso, cuidadoso, presente, mas sem sufocar, ele dá a Bella um direito: ir e vir, ao mesmo tempo em que consegue equilibrar regras e não a deixa livre para fazer tudo que quer.

Charlie compreende Bella e, ao mesmo tempo, impõe limites – como o horário de chegar quando ela sai com Edward ou o castigo em Eclipse depois do que ela aprontou no final de Lua Nova viajando para a Itália sem autorização (como foi que ela conseguiu mesmo?).

Charlie (Billy Burke) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)
Charlie (Billy Burke) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)

O enredo na perspectiva do lado do vampiro

Todo o enredo do primeiro livro da saga é contado apenas no ponto de vista de Bella, entretanto, o filme conta um pouco da história pelo lado dos vampiros quando faz sua introdução mostrando os vampiros nômades James, Laurent e Victoria aterrorizando e matando um homem em um barco.

Posteriormente, eles interrompendo o jogo de baseball dos Cullen e provocando a caça a Bella no final da trama.

O filme faz esta introdução a fim de deixar claro que a série de assassinatos locais que Charlie investiga não tem nada a ver com ataques de animais a pessoas e isso já adiciona uma maior sensação de perigo para o público quando Bella se apaixona por Edward.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›