Enola Holmes pode ser uma franquia de mesmo nível que Crepúsculo?

Tá certo que Enola Holmes chegou ao Netflix quebrando recordes, se transformando na maior estreia que o serviço de streaming já teve, recebendo as melhores críticas e conquistando milhares de fãs, mas será que uma franquia da irmã de Sherlock Holmes poderia fazer tanto sucesso quanto Crepúsculo?

Segundo uma fonte do site We Got This Covered, a Netflix acha que pode e está disposta a investir muito na franquia de Enola, para transformá-la na mais nova febre dentre os jovens adultos do mundo todo.

A fonte não identificada teria afirmado, ainda, que a plataforma de streaming acha que Enola Holmes pode chagar a atingir níveis tão elevados de fama e visibilidade quanto a Saga Crepúsculo teve quase 10 anos atrás.

Material para mais filmes não faltariam, já que o livro é uma adaptação do livro Os Mistérios de Enola Holmes, escrito por Nancy Springer, e a autora tem mais cinco sequencias em sua série sobre a irmã mais nova de Sherlock Holmes.

Inclusive, o diretor do filme Enola Holmes, Harry Bradbeer já declarou seu interesse em adaptar os outros cincos livros da série de Nancy Springer.

Claro que as duas histórias, além serem baseadas em literatura populares voltada ao público de jovens adultos, não tem semelhança nenhuma.

A Saga Crepúsculo é uma obra de fantasia que conta a história de um jovem casal formado por um vampiro lindo e uma adolescente atrapalhada, delicada e comum, que passam por inúmeros problemas para ficarem juntos pelo obvio motivo de um ser um poderoso imortal e a outra uma mortal frágil.

Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)
Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)

A história de Eduard e Bela, escrita por Stephenie Meyer, cativou uma imensa horda de leais e quase fanáticos fãs pelo mundo todo, e foi parar nas telas do cinema, dividida em cinco filmes, que arrecadaram mais de US$ 3,3 bilhões em bilheteria, tornando-se um verdadeira fenômeno de sua época.

Enola Holmes, conta a história da irmã mais nova do famoso detetive Sherlock Holmes, que após o sumiço da mãe, faz de tudo para encontrá-la, inclusive fugir do esperto irmão e ajudar um jovem lorde fugitivo no processo.

A produção da detetive adolescente acabou tendo seus direitos comprados pela Netflix e estreando no streaming nem passar antes pelas telas de cinema, conforme havia se planejado inicialmente, mas não foi possível, devido a pandemia do Coronavírus.

Como já dito aqui anteriormente, o filme da jovem irmã mais nova de Sherlock Holmes foi um verdadeiro sucesso da Netflix, sendo um dos títulos mais assistidos da plataforma nos últimos tempos, mas ainda não se compara ao nível da Saga Crepúsculo.

Claro que é preciso se considerar que um teve todas sua estreias no cinema, quebrando recordes de bilheterias e até hoje ainda é bastante assistido nos serviços de streaming, enquanto o outro teve sua oportunidade de estourar nas grandes telas podada por uma pandemia mundial, tendo que se conformar com uma estreia diretamente numa plataforma de streaming.

Porém, se considerar que Enola só teve um filme e bem-sucedido, quem sabe com a produção de outros cinco filmes, não tenha alguma chance de ser o próximo vício dos jovens adultos do mundo todo.

Tanto Enola Holmes, quanto os cinco filmes da Saga Crepúsculo estão disponíveis na Netflix, somente para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›