Mulher-Maravilha 3 foi anunciado logo depois do lançamento do segundo filme da super-heroína da DC. Contudo, o longa-metragem ficou na corda bamba após mudanças feitas nos futuros lançamentos da DC pela Warner Bros. Discovery.
Logo depois de James Gunn e Peter Safran assumirem o comando do novo DC Studios, diversos rumores surgiram sobre o roteiro de Mulher-Maravilha 3 ter sido descartado, bem como o possível afastamento da diretora Patty Jenkins do projeto.
Nesta terça-feira (13), Jenkins publicou em seu Twitter uma carta esclarecendo sobre os rumores de seu afastamento da sequência de Mulher-Maravilha 1984. A diretora mostrou estar ciente das mudança na WBD e disposta a colaborar com o que fosse proposto.
“Eu nunca me afastei. Eu estava aberta a considerar qualquer coisa que me pedissem. Pelo que entendi, não havia nada que eu pudesse fazer para avançar neste momento. A DC está obviamente enterrada em mudanças que estão tendo que fazer, então entendo que essas decisões são difíceis agora”, declarou Jenkins.
De acordo com a Variety, Jenkins disse em sua declaração que a história que saiu na imprensa sobre ela não estar mais em Mulher-Maravilha 3 é “simplesmente não é verdadeira”.
Ela disse que a matéria foi feita para gera cliques. E acrescentou: “Não sou de falar sobre assuntos de carreira privada, mas não permitirei que imprecisões continuem”.
O filme de Star Wars
Jenkins também esclareceu sobre seu envolvimento em Rogue Squadron, filme de Star Wars que há alguns meses foi retirado da lista de futuros lançamentos da Disney. A diretora deixou o projeto após perceber que isso atrasaria o lançamento de Mulher-Maravilha 3.
“Quando o fiz, a Lucasfilm me pediu para considerar voltar para [Rogue Squadron] depois de [Mulher Maravilha 3], o que tive a honra de fazer, então concordei. Eles fizeram um novo acordo comigo. Na verdade, ainda estou trabalhando nisso e esse projeto está em desenvolvimento ativo desde então. Não sei se vai acontecer ou não. Nunca o fazemos até que o processo de desenvolvimento esteja completo, mas estou ansiosa pelo seu potencial à frente”.
“Não quero que uma bela jornada com a MM chegue a uma nota negativa. Eu amei e fiquei muito honrada por ser a pessoa que fez esses dois últimos filmes da Mulher-Maravilha. Ela é uma personagem incrível”, diz o comunicado de Jenkins.
— Patty Jenkins (@PattyJenks) December 14, 2022
James Gunn respondeu a publicação de Jenkins com o seguinte tweet: “Posso atestar que todas as minhas interações com Peter e você foram apenas agradáveis e profissionais”.
Anteriormente, Gunn também foi ao Twitter esclarecer os rumores sobre o futuro do DCU, que diziam sobre O Homem de Aço 2 não acontecer, e que o Aquaman não seria mais interpretado por Jason Momoa.
“Então. Quanto à história de ontem no The Hollywood Reporter, parte dela é verdadeira, parte é meia verdade, parte não é verdade e parte ainda não decidimos se é verdade ou não”, escreveu Gunn.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.