Passageiro Sombrio de Harrison? Hannah de volta? Ator de Dexter responde

Dexter está de volta à ativa, e de volta no papel de pai também, depois de quase uma década. Será que ele está preparado para ambas as situações? Michael C. Hall discute a reunião de pai e filho em entrevista com o Deadline.

O ator divide um pouco mais durante a conversa sobre o que podemos esperar da relação entre os dois em Dexter: O Novo Sangue, e sugere até alguns detalhes interessantes que podem significar o retorno de mais personagens do além

“Quando uma porta se abre para o Dexter, todas as portas se abrem para ele. Ele não pode só ter um relacionamento com o filho dele ou só se reaproximar de seu passageiro sombrio: ele vai ter que fazer os dois.”

Michael fala que a dinâmica da relação entre pai e filho já chega com uma complicação: os motivos que levaram os dois a se separar em primeiro lugar. Dexter se afastou do filho por medo de corrompê-lo e, agora que ele está de volta, ele precisa lidar com outros sentimentos conflitantes:

“Eu sinto como se o programa fosse ele mesmo uma provocação. Dexter definitivamente se retirou da vida do Harrison porque ele estava convencido de que o Harrison iria ser destruído se eles ficassem próximos. Assim como Deb foi destruída, e Rita, e tantas outras pessoas. Então quando o Harrison reaparece, eu acho que o Dexter sente duas coisas diferentes ao mesmo tempo: esse medo arraigado de que Harrison seja como ele e também esse desejo sombrio e profundo de que Harrison seja como ele. E ele está tentando equilibrar estas duas coisas. E eu acho que como espectador, nós estaremos de camarote para assistir.”

Harrison (Jack Alcott) e Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood
Harrison (Jack Alcott) e Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood (Divulgação/ Showtime)

Passageiro Sombrio de Harrison?

Hall também levanta questões interessantes que vão deixar os espectadores coçando a cabeça: talvez Harrison também tenha uma versão sua da voz da consciência, que sopra em seu ouvido? Uma outra versão do passageiro sombrio poderia ser o que de fato acabaria por unir pai e filho:

“Nós mesmos vamos imaginar: será que o Harrison também tem uma versão própria do passageiro sombrio? Ele é mesmo filho do pai dele dessa maneira ou não? Eu acho que uma grande parte da jornada com este relacionamento é os dois reconhecendo que as coisas que eles tem mantido em segredo um do outro são as coisas que realmente vão, se eles escolherem revelá-las, unir os dois.”

Entre as possibilidades do novo passageiro sombrio, ele poderia voltar na forma da mãe biológica de Harrison, Rita, ou mesmo a mãe adotiva, Hannah. Michael confirma que Hannah não está mais no mundo dos vivos, mas prefere não comentar na possibilidade de seu retorno porque não quer estragar a surpresa:

“Ela está morta, mas eu não posso definitivamente confirmar nenhuma das suas especulações ou desejos porque poderia arruinar o amplo campo de possibilidades que existem.”

O primeiro episódio de Dexter: O Novo Sangue estreia hoje, 8 de novembro, no Paramount+. Novos episódios serão lançados semanalmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›