Pânico | Relembre as regras para sobreviver a um filme de terror

É bem simples terminar o filme vivo, se as regras forem respeitadas

Os filmes de Pânico se tornaram referência nos anos 1990 e 2000 por levarem uma inovação ao terror que foi e continua sendo copiada por outros até hoje: personagens que conhecem outros filmes do gênero.

Randy, interpretado por Jamie Kennedy no primeiro filme da franquia, estabelece as regras em uma cena que é até hoje é sempre lembrada quando se fala de filmes slasher.

Randy (Jamie Kennedy) explica as regras de como sobreviver em filmes de terror em cena de Pânico (1996) (Reprodução)
Randy (Jamie Kennedy) explica as regras de como sobreviver em filmes de terror em cena de Pânico (1996) (Reprodução)

O impacto do filme foi tão grande que hoje em dia, a trindade das regras de sobrevivência são de conhecimento até de pessoas que não assistem filmes de terror. Relembre quais são elas a seguir:

Não faça sexo

Formado em sua maioria por um grupo de adolescentes, o elenco de um filme de terror geralmente envolve pessoas com hormônios à flor da pele.

Uma discussão que abre teorias a respeito, o sexo nos filmes é garantia de morte quase certa. Afinal, como ver o assassino chegando enquanto se está mais em ter prazer?

Não beba ou use drogas

Assim como a vontade de fazer sexo, o álcool ou substâncias ilícitas podem alterar a percepção de uma pessoa e torná-la presa fácil de um serial killer com sede de sangue.

Não é à toa que o chavão do personagem drogado que morre é recorrente em filmes do gênero.

Kyle Labine como Bill Freeburg em Freddy vs Jason (Reprodução)
Kyle Labine como Bill Freeburg em Freddy vs Jason (Reprodução)

Além disso, como Pânico ilustra e sua mais recente sequência reforça, nunca é muito seguro sair sozinho durante uma festa para pegar mais bebida.

Nunca diga “Eu já volto”

Não há uma sentença de morte tão certa em um filme de terror quanto se isolar do grupo e dizer que já volta; não, o personagem não irá voltar.

Não existe ninguém tão despreocupado e sem noção de autopreservação como um personagem de filme de terror. Entre sair para investigar um barulho estranho no meio da noite e ir fazer aquele xixi no meio do mato, a decisão de dar uma voltinha longe do resto do grupo sempre termina em um cadáver mutilado para ser encontrado mais tarde.

Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2 e 3 estão disponíveis no Paramount+ e Telecine Play. Pânico 4 está disponível no Prime Video e Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›