Por que quem faz sexo morre nos filmes de terror?

Teoria tem argumento convincente sobre a razão pelo qual virgens morrem menos

Uma das ‘regras’ mais famosas de filmes de terror foi difundida através de Pânico, mas ela foi inspirada em outro filme, duas décadas mais novo.

Randy (Jamie Kennedy) explica as regras de como sobreviver em filmes de terror em cena de Pânico (1996) (Reprodução)
Randy (Jamie Kennedy) explica as regras de como sobreviver em filmes de terror em cena de Pânico (1996) (Reprodução)

Randy (Jamie Kennedy) interrompe o filme Halloween para estabelecer as regras básicas para seus amigos, em uma das cenas mais famosas da franquia de Pânico.

E a escolha não foi por acaso: Halloween foi um dos primeiros filmes que contribuiu para a criação do elemento narrativo, que é usado com alta frequência em produções do gênero.

Laurie Strode, personagem de Jamie Lee Curtis, é a única virgem do grupo e é a única que se salva da morte pelas mãos de Michael Myers. Suas amigas sexualmente ativas não têm a mesma sorte.

Segundo a página do IMDb da produção, embora tenha ficado claro o suficiente para que os espectadores notassem, John Carpenter e Debra Hill, diretor e roteirista do filme, deixaram claro que eles não fizeram isso propositalmente.

Os dois cineastas alegam que a virgindade não era a chave para derrotar o assassino; na cabeça deles, o que torna os jovens sexualmente ativos um alvo mais fácil é estarem tão preocupados em transar que eles nem notam quando um assassino de dois metro de altura aparece com um facão.

Cena de Halloween - A noite do terror (Reprodução)
Cena de Halloween – A noite do terror (Reprodução)

Já Laurie, em contrapartida, por não estar envolvida sexualmente com ninguém e passar mais tempo sozinha, está mais alerta e capaz de perceber o perigo mais rapidamente.

Jamie Lee Curtis se despede da personagem depois de quase meio século

Jamie Lee Curtis como Laurie Strode em Halloween
Jamie Lee Curtis como Laurie Strode em Halloween (Reprodução)

Laurie Strode ainda está na ativa e irá protagonizar o capítulo final da nova trilogia da franquia, que estreia em breve. Em entrevista recente a atriz compartilhou sua emoção em viver a personagem uma última vez:

É muito emocionante. Eu me despedi de um grupo de pessoas com quem fiz três filmes. Despedi-me de uma mulher que habito há 44 anos. É muito louco para mim. O privilégio disso e a homenagem a Laurie Strode e sua jornada foram muito emocionantes, muito dolorosas e satisfatórias.”

Halloween: A Noite do Terror está disponível na Netflix. O novo Halloween Ends entra em cartaz nos cinemas no dia 3 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›