Demitido da DC, Walter Hamada terá cargo na Paramount

Profissional deixou o posto de executivo da Warner Bros. em outubro

Walter Hamada deixou o comando da divisão de filmes da DC da recém formada Warner Bros. Discovery após quatros. Agora, o ele está em uma nova jornada em sua vida profissional ao ser contratado pela Paramount.

Durante seu tempo na DC, Hamada se envolveu em diversas polêmicas, principalmente depois que Ray Fisher denunciou vários problemas no set de Liga da Justiça (2017), começando pelo comportamento do diretor Joss Whedon.

Por diversas vezes Fisher acusou Hamada de interferir nas investigações de abuso que a antiga Warner Bros. Pictures estava fazendo. Hamada também é conhecido por ser alguém retraído e que não aprecia grandes talentos.

Nesta quarta-feira (16), o The Hollywood Reporter noticiou que Walter Hamada foi contratado pela Paramount, e que supervisionará a linha de filmes de terror de baixo e médio orçamento que serão lançados no cinema e em streaming. Ele começará a trabalhar para o estúdio a partir de 1º de janeiro de 2023.

A Paramount é conhecida por produzir a franquia Pânico. Seu mais recente sucesso é Sorria.

Comentários da contratação

O presidente e CEO da Paramount Pictures, Brian Robbins, compartilhou o seguinte em um comunicado:

“Com seu histórico de sucesso inovador, Walter é o parceiro ideal e visionário para construir nosso negócio de franquias do gênero de terror mainstream. Como evidenciado pelo desempenho fantástico da Smile, há um enorme apetite por narrativas originais e de alto conceito no mercado global, e esperamos uma parceria longa e bem-sucedida”.

Hamada também emitiu um comunicado para falar sobre sua contratação na Paramount:

“Estou emocionado por colaborar com a Paramount Pictures com o objetivo único de criar filmes excepcionais no gênero de terror. Ao longo da minha carreira, nada foi mais gratificante do que descobrir cineastas e escritores emergentes e estreantes e liberar seu brilhantismo em um estúdio. Obrigado a Brian e toda a equipe da Paramount Pictures por esta tremenda oportunidade, mal posso esperar para começar”.

Walter Hamada e Geoff Johns (Reprodução / Twitter)

A trajetória de Hamada na WB

Walter Hamada ingressou na Warner Bros. em 2018, e desde que o DCEU começou através de O Homem de Aço, dirigido por Zack Snyder, ele tentou seguir um caminho diferente do que a Marvel Studios faz.

Com isso, Hamada conseguiu fazer com que três filmes com personagens da DC fossem grandes sucessos e até indicados ao Oscar, como Coringa, O Esquadrão Suicida e Batman.

Logo após a fusão Warner Bros. e Discovery, o CEO David Zaslav começou a fazer diversas mudanças na empresas e gerou o remanejamento e demissão de diversos funcionários. A última produção com o nome de Hamada foi Adão Negro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›