País de Gales volta a reclamar de fãs descontrolados de Harry Potter

Fãs insistem em deixar meias para Dobby e poluem meio ambiente

Os fãs de Harry Potter estão causando um dano ambiental sério na praia de Freshwater West, localizada no País de Gales.

O problema é tão grande que o National Trust Cymry, fundo nacional galês encarregado de cuidar da preservação ambiental na região, emitiu um comunicado pedindo aos Potterheads para pararem de deixar meias para Dobby naquela região.

A região é onde o adorado elfo doméstico está enterrado – na ficção – depois de ter sido assassinado por Bellatrix Lestrange em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1.

A organização está pedindo aos visitantes que apenas tirem fotos ao visitar o memorial e que ajudem a preservar o meio ambiente.

Eles explicam que determinados itens como meias, bugigangas e lascas de tinta podem entrar no ambiente marinho e colocam a vida selvagem em risco.

Dobby é libertado em Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)
Dobby é libertado em Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)

Mas por que tantas meias são colocadas no local?

O motivo pelo qual os fãs levam objetos se baseia na história dos elfos domésticos, que são criaturas fadados a servirem aos bruxos por toda a sua vida a não ser que ganhem uma peça de roupa de seus senhores e sejam livres da escravidão.

A história dos elfos é contada em Harry Potter e a Câmara Secreta, quando Harry conhece Dobby, o elfo que deseja ser livre e contraria a família Malfoy – a quem deve obediência – para proteger Harry.

Ao final, Harry consegue enganar Lúcio Malfoy e fazer com que ele dê sua própria meia ao elfo dentro de um livro, libertando-o mesmo sem querer.

Rupert Grint e Daniel Radcliffe em cena de Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)
Rupert Grint e Daniel Radcliffe em cena de Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)

Elfos Domésticos são causa de controvérsia no final de Harry Potter

Existe uma teoria que se baseia na última frase do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte que dá a entender que a derrota de Voldemort não significou o fim dos problemas do Mundo Mágico já que os bruxos continuam se achando superiores a outros seres, exatamente como Voldemort acreditava.

A narrativa do livro diz que Harry se afastou dos retratos enquanto estava pensando na cama que o esperava lá na Torre da Grifinória enquanto ele se perguntava se Monstro poderia levar um sanduíche pra ele lá.

Ou seja, mesmo sabendo que os bruxos podem executar suas próprias tarefas usando mágica, Harry ainda queria continuar escravizando Monstro, o elfo doméstico que ele recebeu de herança por ser o afilhado de Sirius Black.

Assim, a pergunta que fica no ar é: por que Harry não deu uma peça de roupa a Monstro e o libertou da escravidão?

Ele deveria ter feito isso para mostrar que, de fato, não acredita que os bruxos sejam superiores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›