Os Sopranos | Alan Taylor diz que dirigir foi seu trabalho mais difícil

Alan Taylor disse que assumir a direção do filme prequela de Os Sopranos foi o trabalho mais difícil que ele já fez. O vencedor do Emmy dirigiu vários episódios de séries aclamadas pela crítica, como Os Sopranos, Mad Men e Game of Thrones

O diretor voltou ao meio mafioso com seu último projeto para a Warner Bros: The Many Saints of Newark. Trata-se de uma prequela da série de sucesso da HBO estrelada por James Gandolfini.

Do criador da série original e escritor David Chase, o filme será ambientado nos anos 1960 e 1970. A trama conta a longa trajetória percorrida por Tony Soprano, de adolescente rebelde a chefe do crime em Nova Jersey.

A prequela de Os Sopranos

The Many Saint of Newark também trará de volta vários personagens de Sopranos, interpretados por diferentes atores. Dentre eles, estão Livia Soprano (Vera Farmiga), Paulie Guarltieri (Billy Magnussen), Silvio Dante (John Magaro) e Junior Soprano (Corey Stoll). 

O filme também apresenta o tio de Tony, Dickie Moltisanti (Alessandro Nivola), como personagem central. Ele já foi mencionado anteriormente ao longo da série como o pai de Christopher.

Novos personagens adicionais também serão inclusos na história, interpretados por Jon Bernthal, Ray Liotta e Leslie Odom Jr

Seu trabalho mais difícil

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor falou um pouco sobre a experiência de retornar ao mundo da máfia de Nova Jersey no The Many Saints of Newark.

O diretor também contou sobre como o objetivo original de David Chase com Os Sopranos era transformar o gênero gangster clássico em algo moderno e contemporâneo para a TV. E aqui estão eles agora, ironicamente, levando para as grandes telas do cinema um filme dos Sopranos no estilo que os Sopranos defendiam.

“Fazer isso de uma forma que funcionasse para a visão de David foi um grande desafio, algo em que eu ficaria acordado à noite pensando. Este é o trabalho mais difícil que já fiz”.

Para Taylor, isso realmente significa muito, considerando seu status como um dos diretores de TV mais estimados de todos os tempos. Além de seu trabalho em The Sopranos, Mad Men e Game of Thrones, ele dirigiu episódios de The West Wing, Sex and the City e Deadwood

Contudo, sua experiência não se limita só à televisão. Taylor também dirigiu sucessos de bilheteria como Thor: Mundo Sombrio e O Exterminador do Futuro: Gênesis.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›