Os Irregulares de Baker Street é cancelada pela Netflix após uma temporada

Os Irregulares de Baker Street mal teve a chance de começar antes que a Netflix decidisse cancelar a série de detetives.

A primeira temporada de Os Irregulares de Baker Street estreou na Netflix em 26 de março de 2021 e, de acordo com dados da Nielsen, foi a série de streaming com maior sucesso na semana de sua estreia.

E, no entanto, apenas cinco semanas depois, a Netflix anunciou que não produzirá temporadas adicionais do show que é baseado nas histórias de Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle (com um toque sobrenatural).

Os Irregulares de Baker Street foi ambientado na Inglaterra vitoriana, mas com uma abordagem moderna dos mistérios de Holmes, em que Dr. Watson e Sherlock Holmes eram personagens secundários, aparentemente terceirizando seu trabalho de detetive para um grupo de meninos de rua liderados por Thaddea Graham como Bea, com a ajuda de sua irmã Jessi, interpretada por Darci Shaw, e seus amigos Spike (McKell David) e Billy (Jojo Macari).

Também foi atualizado para incluir elementos do sobrenatural, como Jessi que experimenta pesadelos e habilidades mágicas semelhantes ao que sua mãe morta experimentou uma vez, e que eles presumiram ser uma doença mental.

Acontece que sua mãe, embora ela estivesse morta, criou um “rasgo” na dimensão terrestre e ela agora está presa no Purgatório e as irmãs devem encontrar uma maneira de fechar esse rasgo, para que o resto do mundo não seja infestado com o mal que tinha, até aquele ponto, sido contido.

Os Irregulares de Baker Street
Os Irregulares de Baker Street, série da Netflix que foi cancelada apenas um mês após sua estreia na na plataforma (Reprodução)

A primeira temporada terminou em um suspense , [SPOILER] com o desaparecimento de Sherlock no ‘velho buraco do purgatório, mas agora que o livro foi encerrado nesta iteração de Holmes, vamos ter que assumir que ele estará resolvendo mistérios para sempre no limbo.

A série também recebeu críticas positivas dos críticos especializados, mantendo um índice de aprovação de 78% no Rotten Tomatoes. No entanto, em sua análise, a revista Variety:

“Por tudo o que nos dizem que essas crianças são especiais, elas confrontam seus deveres com um senso de obrigação taciturna; há pouca curiosidade e possibilidade que estão presentes no melhor de Holmes, e isso se poderia esperar de um show em que adolescentes sintonizados com vozes de outros mundos evitam o apocalipse na Londres de Holmes”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›