Os fãs dos Simpsons afirmam que a série previu voo espacial de bilionário

Os fãs de Os  Simpsons estão de volta à velha crença de que a série prevê acontecimentos futuros. O assunto da vez é o vôo espacial de Richard Branson, astronauta e bilionário americano.

O CEO do Grupo Virgin decolou rumo à estratosfera esta semana para surpresa de milhares de pessoas ao redor mundo. A conexão com a série de sucesso está em um episódio da mesma exibido em 2014, The War of Art. Neste capítulo de Os Simpsons, Branson aparece flutuando no espaço em uma pintura.

O episódio da 25ª temporada de Os Simpsons é focado em Lisa e sua discussão sobre o valor artístico de uma falsificação de uma obra de arte. Branson aparece quando as pessoas estão admirando uma pintura.

Após conseguirem encontrar a conexão entre o episódio e a vida real, os fãs da série foram à loucura no Twitter comentando o assunto.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o roteirista da animação, Bill Oakley, comentou sobre a crença de que a série é capaz de prever o futuro.  Oakley explicou que este rumor surgiu a partir de um episódio exibido em 1993 em que o programa apresentava um vírus mortal.

“Não gosto que seja usado para propósitos nefastos. A ideia de que alguém se apropria indevidamente para fazer o coronavírus parecer uma conspiração asiática é terrível. Em termos de tentar colocar a culpa na Ásia – acho isso nojento. Acredito que o antecedente (da gripe de Osaka) foi a gripe de Hong Kong de 1968. Era para ser apenas uma piada rápida sobre como a gripe chegou aqui. “

Richard Branson retratado em The War of Art, episódio de Os Simpsons (Reprodução)

O roteirista também lembrou que os temas tratados na série se tratam apenas de piadas. Ele parece incomodado com a gravidade que as pessoas dão às coincidências entre a série e a realidade atual.

“Era para ser absurdo que alguém pudesse tossir dentro da caixa e o vírus sobreviver por seis a oito semanas na caixa. É um desenho animado. Nós intencionalmente o tornamos um desenho animado porque queríamos que fosse bobo e não assustador, e não carrega nenhuma dessas más associações que fazem com ele, razão pela qual o próprio vírus estava agindo como um personagem de desenho animado e se comportando de maneiras extremamente irrealistas. “

Sobre a série ter previsto ou não a viagem de Branson, é importante apontar que o empresário fala há anos sobre sua vontade de popularizar viagens ao espaço.

“Existem muito poucos casos em que os Simpsons previram algo. É principalmente apenas coincidência porque os episódios são tão antigos que a história se repete. A maioria desses episódios é baseada em coisas que aconteceram nos anos 60, 70 ou 80 que conhecíamos”, conclui Oakley

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›