Marvel impediu participação de Stan Lee em Os Simpsons

Como um dos maiores sucessos do Disney+, a série da Marvel, Loki, não surpreendentemente, ganhou uma singela homenagem, ao inspirar um episódio especial da animação adulta Os Simpsons, intitulado O Bem, o Bart e o Loki.

Lançado no Disney+ recentemente. o curta, que foi uma paródia não só da série, mas de toda a história de Loki no Universo Cinematográfico Marvel, fez referência à muitos personagens da Marvel, mas teve um veto surpreendente.

O showrunner de Os Simpsons, Al Jean, revelou em uma entrevista que o especial contaria com uma participação muito especial, que infelizmente acabou sendo vetada pela Marvel, não chegando a ir ao ar.

Ele contou que os estúdios não se importaram que a animação fizesse uma animação de Tom Hiddleston, e nem que fizesse referência aos heróis de Vingadores, com personagens de Springfield assumindo os papéis.

No entanto, uma pequena homenagem ao falecido editor-chefe e presidente da Marvel Comics, Stan Lee, foi imediatamente vetada pela Marvel, que a empresa tem nova política de não mais incluir imagens do escritor em produções.

“Só aconteceu uma vez. Não foi uma piada, nós pensamos: Ah, temos um áudio de Stan Lee de quando ele esteve na série. Podemos colocar sua participação? E eles disseram que a política é de que ele não faça aparições agora que ele se foi. Que é uma política completamente compreensível. Essa foi a única nota deles e foi, obviamente, facilmente resolvida”, o showrunner revelou.

Stan Lee (Divulgação)
Stan Lee (Divulgação)

O veto a tentativa de homenagem de Os Simpsons à Stan Lee, não quer dizer que a Marvel não seja grata ao falecido mestre e criador de vários de seus icônicos personagens.

Nó último aniversário do escritor mesmo, os estúdios fez questão de homenageá-lo, promovendo um tributo comovente ao lendário ícone dos quadrinhos.

A homenagem contou com dois vídeos, um no qual o legado de Stan Lee foi lembrado, com a participação de vários criadores e executivos da Marvel, compartilhando lembranças dele e falando do impacto que ele teve na cultura popular ao longo das décadas.

O outro vídeo contou com estrelas que trabalharam na Marvel fazendo um tributo aos escritor, além de escritos sobre seu trabalho e seu legado, como as estreias mais memoráveis de super-heróis como o Homem-Aranha.

Stan Lee

Nascido em 28 de dezembro de 1922 na cidade de Nova York, Lee começou na indústria de quadrinhos em 1939 como assistente na Timely Comics. Timely mais tarde seria rebatizado como Atlas Comics, que mais tarde evoluiria para Marvel. Ao lado do artista Jack Kirby, Lee ajudou a criar algumas das equipes e personagens de quadrinhos mais icônicos até hoje, incluindo o Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Thor e os X-Men.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›