Simpsons pode ter previsto voo espacial de Richard Branson

Os Simpsons é uma animação conhecida por fazer previsões certeiras, e isso aconteceu de novo nesta semana.

Os fãs afirmam que o show previu o vôo espacial de Richard Branson, o CEO da Virgin.

Bem, em 2014, o programa exibiu um episódio intitulado “The War of Art” (A Guerra da Arte).

Durante o episódio 25ª temporada, Lisa está discutindo o valor artístico de uma falsificação, e as pessoas são mostradas apreciando a obra de arte.

Branson é mostrado flutuando no espaço com uma pintura e os fãs rapidamente acessaram o Twitter para discutir o assunto.

Agora, é importante ressaltar que o CEO da Virgin Galactic tem trabalhado nessa coisa do espaço por um tempo.

Mas, as imagens de Branson flutuando na vida real justapostas às imagens de Os Simpsons são surpreendentemente hilárias juntas.

O bilionário falou longamente sobre a abertura das viagens espaciais para todas as pessoas, mas alguns estão mais do que céticos quanto às perspectivas de se concretizarem.

Comentando as previsões

O escritor de Os Simpsons, Bill Oakley, conversou com o The Hollywood Reporter sobre as previsões e as reações dos fãs.

A maior parte dessa conversa foi desencadeada por um episódio de 1993 em que o programa apresentava um vírus mortal.

“Não gosto que seja usado para propósitos nefastos. A ideia de que alguém se apropria indevidamente para fazer o coronavírus parecer uma conspiração asiática é terrível. Em termos de tentar colocar a culpa na Ásia – acho isso nojento. Acredito que o antecedente (da gripe de Osaka) foi a gripe de Hong Kong de 1968. Era para ser apenas uma piada rápida sobre como a gripe chegou aqui”.

“Era para ser absurdo que alguém pudesse tossir dentro da caixa e o vírus sobreviver por seis a oito semanas na caixa. É um desenho animado. Nós intencionalmente o tornamos um desenho animado porque queríamos que fosse bobo e não assustador, e não carrega nenhuma dessas más associações com ele, razão pela qual o próprio vírus estava agindo como um personagem de desenho animado e se comportando de maneiras extremamente irrealistas”.

“Existem muito poucos casos em que os Simpsons previram algo. É principalmente apenas coincidência porque os episódios são tão antigos que a história se repete. A maioria desses episódios são baseados em coisas que aconteceram nos anos 60, 70 ou 80 que conhecíamos”.

Os Simpsons está em sua temporada 32 e mais está por vir. O show pode ser assistido no Disney+, e no Brasil é exibido no Stars Channel.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›