Os Anéis de Poder: Personagens terão novos nomes na segunda temporada

Entenda a mudança de nome de Pharazon e Miriel

A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder deve fazer algumas mudanças não apenas em alguns locais da Terra Média, como também nos nomes de de personagens.

Agora, a Terra Média tem a Montanha da Perdição, e Halbrand começará a agir  como um lorde das Trevas, conforme planejou. Rhûn e Pelargir também devem ser locais que a série explorará com mais profundidade.

Por sua vez, Míriel e Pharazôn devem adotar novos nomes. E o site CBR explicou o motivo, confira a seguir.

Por que Míriel e Pharazôn não eram Tar-Míriel e Ar-Pharazôn

Segundo o site internacional, O Senhor dos Anéis não mostrou a destruição de Númenor, pois ela acontece somente durante a Segunda Era. E os fãs da história de J. R. R. Tolkien esperam ver essa acontecimento em Os Anéis de Poder.

A ilha era governada pela rainha regente Míriel e seu conselheiro Pharazôn. No entanto, quando seus personagens foram apresentados, alguns fãs ficaram um pouco confusos. Na história de Tolkien, eles eram conhecidos como Tar-Míriel e Ar-Pharazôn.

Os prefixos “Tar” e “Ar” denotam realeza na cultura númenoriana e, a princípio, sua ausência não fazia sentido. No meio da temporada, porém, algo surgiu. Tar-Palantir – o pai de Míriel e o verdadeiro rei – ainda estava vivo.

Ele estava muito velho, e havia sido trancado em uma torre por causa de suas visões alarmantes e por tentar restaurar velhos hábitos. No entanto, no final da 1ª temporada, Tar-Palantir faleceu. Com o rei morto, Míriel assumirá oficialmente o trono e assim ela se tonará Tar-Míriel.

Míriel (Cynthia Addai-Robinson) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Míriel (Cynthia Addai-Robinson) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

A diferença nos prefixos ‘Tar’ e ‘Ar’

No entanto, a popularidade de Míriel pode ficar abalada devido a sua derrota na Terra-Média na guerra contra os Orcs, e muito provavelmente que Pharazôn tirará vantagem disso.

Pharazôn sempre quis o trono, e esta é a oportunidade perfeita para conseguir o que quer. No cânone de O Senhor dos Anéis, ele forçou Tar-Míriel a ser noiva e se declarou Ar-Pharazôn, o Dourado. É provável que Os Anéis de Poder também utilize esse enredo e mudança de nome.

O prefixo “Tar” vem do Quenya, a língua dos Altos Elfos, enquanto o prefixo “Ar” vem do Adúnico, a língua dos Homens. Assim, quando Pharazôn se tornar rei e tomar o prefixo “Ar” como seu significante real, estará deixando claro que faz parte dos Homens do Rei e não quer nada com os Elfos ou os costumes Élficos.

Consequentemente, Sauron convencerá Ar-Pharazôn a atacar Valinor, que levar à sua morte e também à destruição de Númenor.

A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ainda não tem data de estreia. A primeira temporada está disponível no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›