Warner Bros. anuncia novidade de O Senhor dos Anéis e choca fãs de Tolkien

Warner Bros. irá criar novos filmes inspirados nos livros de Tolkien

Uma nova jornada às Terras Médias está pronta para começar. Uma nova série de filmes de O Senhor dos Aneis está sendo desenvolvida. De acordo com informações que o Deadline levantou, a New Line Cinema e a Warner Bros. Pictures fecharam um acordo de vários anos com a empresa Middle Earth Enterprises para criar novos longas da franquia para o cinema.

A notícia veio através do CEO David Vaslav em uma reunião trimestral com os investidores da Warner Bros. Discovery.

O Senhor do Anéis (Divulgação)
O Senhor do Anéis (Divulgação)

O contrato firmou-se 20 anos depois do lançamento da trilogia anterior, que foi um sucesso estardecedor em Hollywood e levou 17 estatuetas do Oscar para casa, 11 só do último filme.

Lee Guinchard, CEO do Embracer Group, conglomerado que inclui a Middle Earth Enterprises, compartilhou a alegria da empresa com a parceria em nota à imprensa, que disse:

“Seguindo nossa recente aquisição da Middle Earth Enterprises, estamos empolgados em embarcar nessa nova jornada colaborativa com a new line Cinema e a Warner Bros. Pictures, trazendo o mundo incomparável de J. R. R. Tolkien de volta às telonas de formas novas e excitantes. Entendemos como esses trabalhos são amados por seus fãs e trabalhando juntos com nossos parceiros da New Line e da Warner, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao nível mais forte de qualidade de de valor de produção.”

Série de O Senhor dos Aneis será afetada pelo novo acordo para o cinema?

É importante ressaltar que a aquisição dos direitos dos filmes não tem influência nenhuma na série O Senhor dos Aneis: Os Aneis do Poder, que está sendo produzida pela Amazon. Os direitos de exibição para a TV continuam valendo para a empresa, enquanto a Middle Earth Enterprises detém a licença para filmes, jogos, peças de teatro e merchandising.

Elfo enfrenta Balrog em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Elfo enfrenta Balrog em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

inicialmente, segundo o diretor da série J. A. Bayona, era ‘fazer uma ponte’ entre os filmes e a série, mas conforme eles viram as histórias divergindo, eles decidiram fazer algo mais independente:

“Todos nós amamos o que Peter Jackson fez[…] [mas], inconscientemente, você começa a criar algo que tem vida própria. […] Quanto mais estávamos trabalhando com os personagens e a história, mais inconscientemente estávamos nos desconectando dos filmes.”

A trilogia de O Senhor dos Aneis está disponível para streaming através do HBO Max. Já os filmes de O Hobbit e O Senhor dos Aneis: Os Aneis do Poder podem ser vistos no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›