Quem é Zoe Terakes, primeiro ator trans da Marvel

Zoe Terakes fará parte da série Coração de Ferro

Riri Williams, a Coração de Ferro, é uma das novas heroínas do Universo Cinematográfico da Marvel. Ela fez sua estreia no filme Pantera Negra: Wakanda para Sempre, e estrelará em breve sua própria série no Disney+.

Entre os membros do elenco de Coração de Ferro está Zoe Terakes, cujo personagem ainda não foi revelado, mas terá grande importância na história da série. Terakes é o primeiro ator trans a trabalhar em uma série da Marvel Studios.

Em uma entrevista para o Collider, Terakes compartilhou o que significa para ele ser o primeiro ator transo do MCU.

“Eu acho que, como pessoas trans, crescendo, eu não consegui me ver em lugar algum, então eu realmente não sabia que existia. E especialmente não em um programa ou filme de super -herói”, disse o ator.

“E então eu acho que me sinto profundamente agradecido e movimentei para que crianças e adolescentes trans tenham algo para olhar e saber que existem e saber que podem ter superpoderes, e é aí que pertencemos”.

“Não pertencemos apenas a histórias de trauma e morte, sabe? Nós pertencemos lá com os caras grandes. Então, sim, isso significava muito para mim”, finalizou.

A Marvel Studios vem mantendo em sigilo a trama de Coração de Ferro, e nem Terakes forneceu detalhes sobre seu personagem na série.

Zoe Terakes já atuou em Janet King, Ellie & Abbie,Bondi Slayer, Wentworth – Por Trás das Grades, The Moth Effect, Nove Desconhecidos, Unravelling e Talk to Me.

Marvel Studios investe em diversidade

A Marvel Studios vem se esforçando em aumentar a diversidade em seus filmes, principalmente entre os protagonistas. Eternos introduziu Phastos (Brian Tyree Henry), o primeiro herói abertamente gay do MCU, como também Makkari (Lauren Ridloff), a primeira heroína surda.

Por sua vez, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresentaram um protagonista asiático com o ator Simu Liu. Xochitl Gomez, como Miss América, foi a primeira heroína latina do MCU, enquanto Ms. Marvel (Iman Vellani) foi a primeira heroína muçulmana.

Sam Wilson (Anthony Mackie) assumiu o manto do Capitão América. E claro, Dominque Thorne, uma atriz negra, protagoniza Coração de Ferro.

A DC também investiu em diversidade onde Sonhadora, interpretada por Nicole Maines, uma atriz trans, fez parte de Supergirl. Enquanto, Chella Man, um ator trans, interpretou Joseph Wilson na série Titãs. A série Patrulha do Destino apresentou diversos personagens homossexuais, inclusive Homem-Negativo (Matthew Bomer).

Coração de Ferro também terá participação de Shea Coulée, uma das vencedoras de RuPaul Drag Race.  A série deve chegar no Disney+ ainda este ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›