Olivia Newton-John só atuou em Grease por causa de John Travolta

Atriz hesitou em adentrar a indústria cinematográfica protagonizando o musical

Um dos mais marcantes sucessos da carreira de Olivia Newton-John, Grease: Nos Tempos da Brilhantina, poderia não ter contado com a atriz como uma de suas protagonistas, pois ela quase recusou o papel, precisando ser convencida a aceitar.

Durante uma recente entrevista para a revista americana People, o diretor de elenco do filme, Joel Thurm, revelou que a ideia de ter Newton-John como Sandy foi de seu outro protagonista, John Travolta.

“John já estava pré-definido, e me perguntou: ‘O que você acha de Olivia?’ Eu disse: ‘Ela é maravilhosa.’ Ele disse: ‘O que você acha dela para Sandy? É uma ótima ideia’. E uma vez que John disse isso, e era isso que John queria, eu parei qualquer outra coisa”, ele falou sobre a escolha para o papel da jovem que se apaixonaria por Danny Zucko, personagem de Travolta.

Olivia Newton-John em cena de Grease (Reprodução/Youtube)

Thurm acrescentou em seguida que como ele parou sua procura imediatamente, não tinha nenhuma segunda opção, para o caso de sua escolhida resolvesse não aceitar o papel, e isso quase aconteceu.

“Se ela dissesse ‘não’, eu estaria fazendo o papel em uma saia de poodle”, ele brincou. “Então todo mundo queria Olivia aqui, mas Olivia não pulou na oferta. Essa é a coisa mais importante a saber”, ele ressaltou.

Ele relembrou como a atriz ficou envergonhada com sua entrada na indústria cinematográfica, pois ela já tinha uma carreira bem estabelecida de cantora, fazendo muito sucesso na Austrália e Reino Unido.

“Ela disse: ‘OK, eu quero ver um teste de tela com John e eu e então eu vou deixar você saber se eu quiser fazer isso. Acho que nunca ouvi falar de um caso em que um ator com um papel assim sendo oferecido para ele, tenha dito: ‘Eu quero me ver antes de dizer sim.’ Mas isso é o quão inteligente ela era”, ele salientou.

Olivia Newton-John e John Travolta em cena de Grease (Reprodução/ Youtube)

O diretor de elenco lembrou como ele não precisou se esforçar para que Newton-John aceitasse o papel, pois a química dela com Travolta foi imediata e foi isso que a convenceu.

“Ela se sentia muito, muito confortável com [Travolta] e foi isso. Você olha para a tela e vê. Ele tinha grande respeito por si mesma como artista, e tinha o mesmo por ele. Nunca houve nada desagradável ou romântico ou coisas assim, mas houve muito respeito mútuo e amizade que durou para sempre. Eles definitivamente tinham uma faísca”, ele afirmou.

Ele concluiu a conversa se desmanchando em elogios à recém falecida estrela.

“Ela era apenas uma pessoa maravilhosa, maravilhosa. Foi uma experiência cinematográfica incrível para todos”, ele garantiu.

Grease: Nos Tempos da Brilhantina está disponível no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›