Antes de Nolan, outro diretor foi convidado para um filme sobre Oppenheimer

Oliver Stone elogiou o mais novo filme de Christopher Nolan

Oppenheimer está em exibição nos cinemas, uma história baseada no livro American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e Martin J. Sherwin.

O filme tem direção de Christopher Nolan, conhecido pela trilogia O Cavaleiro das Trevas, A Origem, Interestelar e vários outros sucessos dos cinema. No entanto, outro diretor poderia ter feito um filme sobre Oppenheimer antes de Nolan.

De acordo com o Comic Book, o cineasta Oliver Stone compartilhou no X (antigo Twitter) que assistiu a Oppenheimer. Ele elogiou o filme de Nolan e disse que no passado recusou uma oferta de fazer um filme sobre o físico.

“Sábado, sentei-me por 3 horas de #Oppenheimer, dominado pela narrativa de Chris Nolan. Seu roteiro é cheio de camadas e fascinante. Familiarizado com o livro de Kai Bird e Martin J. Sherwin, certa vez recusei o projeto porque não consegui encontrar meu caminho para sua essência. Nolan o encontrou”, ele escreveu.

E acrescentou: “Sua direção é estonteante e arregalada, pois ele pega resmas de incidentes e os transforma em uma emocionante torrente de ação dentro de toda a conversa. Cada ator é uma surpresa para mim, especialmente Cillian Murphy, cujos olhos exagerados aqui parecem normais interpretando um gênio como #Oppenheimer.”

Christopher Nolan não fez filme biográfico por causa de Martin Scorsese

Cillian Murphy em Oppenheimer (Reprodução / Universal Pictures)
Cillian Murphy em Oppenheimer (Reprodução / Universal Pictures)

Oppenheimer não é o primeiro trabalho biográfico que Christopher Nolan se envolve. Ele já escreveu um roteiro sobre Howard Hughers. Contudo, o roteiro acabou descartado pois Martin Scorsese lançou O Aviador.

“Escrevi o roteiro [de Oppenheimer] relativamente rápido, mas já havia trabalhado muito antes. Muitos anos atrás, eu escrevi um roteiro sobre a vida de Howard Hughes que nunca foi feito porque o escrevi da maneira certa enquanto Scorsese estava fazendo seu próprio filme”, disse Nolan para o The New York Times.

Felizmente, escrever o roteiro sobre a vida de Howard Hughers ajudou ele a ganhar experiência e fazer um trabalho com Oppenheimer.

“Mas eu decifrei o roteiro para minha satisfação, e isso me deu muitos insights sobre como destilar a vida de uma pessoa e como ver a vida de uma pessoa de uma forma temática, de modo que o filme seja mais do que a soma de suas partes, acrescentou o diretor.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›