O que fez Brendan Fraser se afastar das telonas?

Recentemente Brendan Fraser voltou a estampar manchetes de todos os sites de notícias de entretenimento após uma aparição no Red Carpet, do Tribeca Film Festival, em Nova York, com uma aparência bastante diferente.

Apesar de seu visível aumento de peso, a notícia não podia ser melhor, o ator está enfim retornando como protagonista nas grandes produções cinematográficas, depois de anos perdido no ‘esquecimento’.

Mas como um ator tão bom como ele foi sumir do cinema? Nós vamos contar.

Vamos começar do início, Brendan Fraser teve o auge da sua fama nos anos 1990, quando protagonizou George, O Rei da Floresta e iniciou a trilogia A Múmia, se tornando um dos grandes nomes de Hollywood da época.

Sex simbol

Ele acabou se tornando um símbolo sexual na época, o que só era mais evidenciado a cada novo filme em que ele atuava.

O ator chegou a atuar, em filmes mais sérios, como Código de Honra e Deuses e Monstros, mas mesmo nestes, sua beleza sempre foi destacada, o que ele chegou a afirmar que o fazia se sentir como um pedaço de carne.

Fazendo um sucesso estrondoso, Fraser fazia de dois a três filmes por ano num ritmo de trabalho muito intenso, que acabou começando a castigar seu corpo, principalmente por ele atuar em filmes de ação dispensando dublês.

“Acho que estava tentando demais, de uma forma destrutiva para mim”, disse ele em uma entrevista sobre aquela época.

Brendan Fraser em George o Rei da Floresta (Reprodução)

Ele sabia que estava no auge de sua carreira e não queria perder tantas oportunidades boas, por isso trabalhava num ritmo insano que já estava lhe prejudicando, quando o pior aconteceu.

Assédio

Foi em 2003 que sua vida e carreira foi mudada em poucos minutos que para ele pareceram uma eternidade.

Ele saía do Hotel Beverly Hills, após um almoço organizado pela Hollywood Foreign Press Association, instituição responsável pela organização do Globo de Ouro, quando encontrou Philip Berk, presidente da HFPA.

Berk se dirigiu a ele para cumprimentá-lo e ao mesmo tempo em que apertou sua mão, lhe apalpou o bumbum sem nem tentar disfarçar, diante um grande grupo de pessoas.

“Sua mão esquerda se estende, agarra minha nádega e um de seus dedos toca meu períneo. E começa a movê-lo. Eu fiquei mal. Eu me senti como uma criança com um nó na garganta. Achei que fosse chorar. Foi como se alguém tivesse jogado tinta invisível em mim”, o ator contou em uma entrevista à revista americana GQ, em 2018, primeira vez que falou no assunto.

Ele disse que só conseguiu ir para sua casa e contar a esposa, mas optou por não prestar queixa contra o executivo, para não ter que reviver aquele terrível momento.

O problema é que ele não conseguia esquecer, nem muito menos superar e aquela experiência horrível acabou o levando a depressão.

A depressão foi agravada após ele precisar fazer diversas cirurgias por ferimentos adquiridos em sequências de ação de tantos filmes. que ele havia feito num curto período de seis anos.

Brendan Fraser em A Múmia (Reprodução)

Para piorar sua situação, ele acabou se divorciando da esposa, com quem estava há 21 anos.

Ele acabou então recuando em sua carreira, devido seus problemas psicológicos, e ele ter a sensação de que estava sendo boicotado por Berk e a HFPA.

Ele não chegou a parar de atuar, mas passou a trabalhar apenas em pequenas produções, fazendo com que seu nome fosse esquecido.

Foi só em 2016 que ele reapareceu, ao interpretar o oficial da prisão John Gunther, na série The Affair e de lá para cá, ele foi voltando em papéis secundários até que voltou ao topo como protagonista em The Whale.

Foi devido seu personagem no longa que ele precisou ganhar peso, pois ele interpreta do drama um homem de 272 Kg, que luta contra a obesidade mórbida, enquanto tenta se reaproximar da filha.

Ainda sem data de lançamento, The Whale, é a adaptação de uma peça teatral homônima, de Samuel D. Hunter, que será dirigida por Darren Aronofsky, com roteiro adaptado de Hunter.

“Não tem nada a ver com nada que eu tenha feito antes. Mas posso dizer, ainda que eu ainda não tenha visto, vai causar uma grande impressão”, ele garantiu ao comentar sobre o filme em uma entrevista recente ao site Newsweek.

Fraser ainda está no elenco de No Sudden Move, thriller ambientado na década de 1950, dirigido por Steven Soderbergh, no qual estrela ao lado de Benicio del Toro, Jon Hamm e Don Cheadle. Ele também é um dos principais atores da série Patrulha do Destino (Doom Patrol) da HBO Max. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›