Kristen Bell diz que usou cogumelos alucinógenos para aliviar depressão

A estrela de The Good Place, Kristen Bell, falou abertamente recentemente sobre sua batalha contra a depressão que durou 22 anos. Além disso, ela também contou que usou um método inusitado para combater a doença.

A protagonista de Veronica Mars: a Jovem Espiã,  revelou que experimentou drogas psicodélicas em uma tentativa de controlar a depressão. Além disso, ela também contou  que seu marido, Dax Shepard, estava com ela para cuidar dela durante a experiência.

A atriz disse que já tentou todo tipo de tratamento, incluindo medicamentos, meditação e conversas com um terapeuta. As revelações foram feitas no podcast apresentado pelo ator  Sean Hayes e da Dra. Priyanka Wali, Hypochondriactor.

De acordo Bell, sua inspiração para experimentar cogumelos alucinógenos veio do livro de Michael Pollan intitulado How to Change Your Mind.

“Ele realmente entra em detalhes sobre esta comunidade acadêmica clandestina que continuou a estudar os efeitos do LSD e da psilocibina no que eles chamam de ‘normalidade saudável’.”

Bell também contou que chegou a experimentar a psilocibina para tentar descobrir se ela poderia melhorar sua saúde mental. Sua experimentação também é apoiada pelo estudo do Dr. Robin Carhart-Harris, chefe do centro de Pesquisas Psicodélicas no Imperial College London. O pesquisador descobriu que duas doses de psilocibina pareciam ser tão eficazes quanto um antidepressivo comum no tratamento de alguns casos de depressão.

Alerta!

Kristen Bell e Dax Sheppard (Instagram)

No entanto, o médico alertou as pessoas contra a procura de cogumelos mágicos, que é uma droga da classe alta no Reino Unido, para tratamento doméstico.

Já Kristen Bell acredita piamente que essas drogas podem ser muito mais eficazes do que o tratamento comum.

“Eu realmente queria experimentar um pouco de psilocibina e sentir que tipo de portas se abrem, fazer uma viagem que fosse minha. Há aspectos nessas duas drogas específicas  que leva vocês a lugares  no seu cérebro que são muito mais profundos e mais curativos do que qualquer outra coisa.”

Porém, ela garantiu que experimentou as drogas em   ficar em um ambiente confortável e contou como o marido Dax, 46, estava feliz por estar ali com ela. A estrela de Bad Moms disse também que seu marido a levou para passear durante o experimento.

Além disso, ela descreveu  suas visões e pensamentos durante sua experiência e disse que agora está em uma posição melhor quando se trata de depressão e ansiedade.

No entanto, ela admitiu que o efeito da droga “vem em ondas”:

“Mas minhas ondas nunca são suicidas ou algo assim. Portanto, tenho muita sorte porque isso acontece com as pessoas”, alertou a atriz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›