Amados por alguns fãs de terror e odiados por outros, os famosos jump scares se tornaram uma marca registrada do gênero. O Clube da Meia-Noite usa o elemento narrativo de uma maneira inédita, que concedeu um recorde para o programa.
A atração de Mike Flanagan para a Netflix conta a história de um grupo de adolescentes, todos pacientes terminais, enquanto navegam pela difícil experiência de saberem que vão morrer.
Como forma de lidar com isso, eles compartilham histórias assustadoras em um clube que leva o nome da série.
O episódio de estreia intitulado O Último Capítulo, foi quem concedeu o marco para o programa. Registrado no livro Guinness de recordes, o episódio mostra uma sequência de 21 jump scares em poucos minutos.
O momento foi inspirado em contos clássicos de terror japonês, e segundo o criador, presenteou a equipe de produção com um certificado Guinness reconhecendo o feito.
Em entrevista concedida ao Deadline, Mike detalhou o uso do elemento narrativo. De acordo com ele a ideia era criticar o uso excessivo dos jump scares, dos quais muitos filmes hoje em dia não abrem mão:
“Eu pensei: ‘Vamos fazer todos de uma vez só. Se fizermos do jeito certo, os jump scares vão perder o efeito pelo resto todo da série’. Isso vai destruir, matá-los de maneira definitiva. Mas não foi o que aconteceu. As pessoas ficaram: ‘Ótimo, queremos mais [sustos]’.”
O Clube da Meia-Noite vai ter segunda temporada?

A série deixou pontas soltas para serem amarradas no futuro. Até o momento, nem a plataforma, nem Mike Flanagan confirmaram que o programa vai ter uma segunda temporada, mas isso não significa que tudo esteja perdido.
Mike disse em uma coletiva de imprensa durante a divulgação da série que, embora não tenha sido renovada ainda, ele criou O Clube da Meia-Noite de uma maneira que pudesse mostrar mais de seu universo.

No bate-papo, Mike revelou que tem uma visão para uma série mais longa, mas que agora depende da resposta do streaming para levar a ideia adiante:
“A série foi desenhada para continuar. Vamos ver como as coisas vão ser. Provavelmente não saberemos por pelo menos um mês o que a Netflix vai querer fazer. Mas a série foi sim criada para ter mais temporadas.”
A primeira temporada completa de O Clube da Meia-Noite está disponível na Netflix.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.