O Clube da Meia-Noite é cancelada após criador romper com a Netflix

Criador da atração está rompendo com a Netflix

Mike Flanagan anunciou  o cancelamento oficial da série Clube da Meia-Noite, da Netflix. A notícia vem pouco tempo depois do cineasta anunciar o fim da sua parceria com a plataforma, na última quinta-feira (01).

Ruth Codd como Anya, Sauriyan Sapkota como Amesh, Igby Rigney como Kevin, Annarah Cymone como Sandra, Iman Benson como Ilonka, Aya Furukawa como Natsuki e Adia como Cheri em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)
Ruth Codd como Anya, Sauriyan Sapkota como Amesh, Igby Rigney como Kevin, Annarah Cymone como Sandra, Iman Benson como Ilonka, Aya Furukawa como Natsuki e Adia como Cheri em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)

Apesar de ter criado uma considerável legião de fãs, a atração não foi considerada bem-sucedida o suficiente para que fosse renovada pelo streaming. A crítica e os espectadores receberam a produção muito bem; atualmente, ela está com uma média de aprovação de 87% nas reviews oficiais.

No entanto, o programa não se manteve no topo das mais assistidas por tempo suficiente para que ela fosse considerada um sucesso.  Na primeira semana de lançamento, O Clube da Meia-Noite ocupou o quarto lugar, conseguindo alcançar o terceiro antes de cair para o quinto na terceira semana, última no qual apareceu no top 10 do serviço. 

Mais temporadas eram planejadas

Mike já havia dito anteriormente que tinha intenções de continuar o programa, e que, mesmo que não tivesse a chance de fazer mais episódios, revelaria para os fãs o que ele havia planejado para as temporadas seguintes:

“Eu prometi na Comic Con que eu iria revelar todos os mistérios centrais no Twitter, que é uma coisa que eu irei honrar. Mas a série tinha sido desenhada para continuar a nos fizemos uma decisão na sala dos roteiristas de não contar dois dos maiores segredos existenciais da série para que tivéssemos algo a contar em uma segunda temporada.”

Aya Furukawa como Natsuki em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)
Aya Furukawa como Natsuki em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)

Nesta última quinta-feira (01) Mike e sua empresa Intrepid Pictures deixaram a Netflix ao fim do contrato e assinaram com a Amazon, para produzir programas para o Prime Vídeo.

Em declaração à imprensa, o cineasta expressou sua satisfação com a nova parceria:

“Amazon é um estúdio que nós admiramos há muito tempo. O comprometimento deles em engajar com séries e conteúdos completamente inovadores se alinha com o ethos do que construímos com a Intrepid. Estamos muito ansiosos para trabalhar com o time completo da Amazon conforme trazemos nossa marca de produções de gênero para o serviço e espectadores ao redor do mundo.”

Antes de acabar o contrato de vez, o criador ainda tem a série A Queda da Casa de Usher, adaptação de Edgar Allan Poe, para entregar para a Netflix. Este será o último projeto dele com a plataforma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›