Criador de O Clube da Meia-Noite troca Netflix por Amazon

Cineasta foi responsável por sucessos do serviço de streaming

Mike Flanagan, criador de séries como Missa da Meia-Noite, A Maldição da Residência Hill e Clube da Meia-Noite e sua produtora Intrepid Pictures estão de partida da Netflix e assinando novo contrato com a Amazon.

De acordo com notícia da Variety, o acordo de Mike e seu sócio Trevor Macy com a plataforma está chegando a um fim, e os cineastas encontraram um novo lar para seus futuros projetos.

Em declaração à imprensa, os dois expressaram seu entusiasmo com a nova parceria, que segundo eles levará novos conteúdos de qualidade ao Prime Video:

“Amazon é um estúdio que nós admiramos há muito tempo. O comprometimento deles em engajar com séries e conteúdos completamente inovadores se alinha com o ethos do que construímos com a Intrepid. Estamos muito ansiosos para trabalhar com o time completo da Amazon conforme nós trazemos nossa marca de produções de gênero para o serviço e espectadores ao redor do mundo.”

Logo Amazon Prime Video (Reprodução)
Logo Amazon Prime Video (Reprodução)

Antes da partida, Mike tem pelo menos mais uma atração contratada com a Netflix, uma adaptação em formato seriado da obra de Edgar Allan Poe, A Queda da Casa de Usher. Até o momento, ainda não há informações oficiais sobre o lançamento.

Cineasta abandonou projeto com Netflix recentemente

O recente desligamento de Mike Flanagan e sua equipe de um projeto em parceria com a  Netflix já servia como um prenúncio do término do relacionamento entre as partes.

Em entrevista ao The Wrap, Mike desejou muito boa sorte para seus substitutos, e elogiou muito o material de inspiração para a série Alguém Está Matando as Crianças, mas revelou que não estava mais encabeçando a produção:

“Com [Alguma Coisa Está Matando as Crianças], já estávamos com meio caminho andado no processo, mas aí a Netflix decidiu seguir um caminho diferente, então, não estamos mais envolvidos. Amamos o James [Tynion IV, criador dos quadrinhos], amamos o material original, e desejamos o melhor para quem quer que o adapte, mas não seremos nós.”

Alguém Está Matando as Crianças (Reprodução)
Alguém Está Matando as Crianças (Reprodução)

A atração será baseada em uma minissérie de quadrinhos que conta a história de uma cidadezinha que começa a sofrer com desaparecimentos, e só tem esperança com a chegada de uma desconhecida que vai para o local para exterminar os monstros responsáveis pelos sumiços.

Além das séries da Netflix, Mike também produziu a continuação de O Iluminado, Doutor Sono, disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›