Alguma Coisa Está Matando as Crianças | Mike Flanagan abandona adaptação da Netflix

Plataforma mudou de planos sobre a produção

Depois de ter sido confirmado com um dos artistas envolvidos na criação de um episódio piloto de Alguma Coisa Está Matando as Crianças, parece que Mike Flanagan abandonou o barco.

Mike é conhecido por ter produzido séries de sucesso para a Netflix, como A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly, A Missa da Meia-Noite e o recente O Clube da Meia-Noite.

Flora em A Maldição da Mansão Bly
Flora em A Maldição da Mansão Bly (Divulgação/ Netflix)

De acordo com notícias no início do primeiro semestre deste ano, o cineasta iria escrever o roteiro da adaptação da série de quadrinhos para a plataforma juntamente com Trevor Macy (O Espelho, O Sono da Morte).

Parece, no entanto, que os planos mudaram; em uma entrevista concedida para o The Wrap recentemente, Mike compartilhou que não está mais ligado ao projeto:

“Com [Alguma Coisa Está Matando as Crianças], já estávamos com meio caminho andado no processo, mas aí a Netflix decidiu seguir um caminho diferente, então, não estamos mais envolvidos. Amamos o James [Tynion IV, criador dos quadrinhos], amamos o material original, e desejamos o melhor para quem quer que o adapte, mas não seremos nós.”

Alguém Está Matando as Crianças (Reprodução)
Alguém Está Matando as Crianças (Reprodução)

A entrevista também confirma que o projeto não foi engavetado, porém ainda não há informações de quem irá assumir o comando dele ou de como ele será formatado para seu futuro lançamento.

Sobre Alguma Coisa Está Matando as Crianças

Alguma Coisa Está Matando as Crianças foi criada por James em parceria com Werther Dell’Edera em 2019, através da Boom! Studios.

Inicialmente planejada para ser uma série limitada de revistas com apenas cinco capítulos, a resposta esmagadoramente positiva da história transformou os quadrinhos em um projeto sem final definido.

Alguém Está Matando as Crianças (Reprodução)
Alguém Está Matando as Crianças (Reprodução)

O sucesso da história foi tanta que garantiu a primeira indicação de James Tynion IV para o Eisner Awards de 2020, como Melhor Série Estreante.

De acordo com a sinopse oficial:

Quando as crianças de Archer’s Peak começam a desaparecer, nada mais parece ter esperança. A maior parte das crianças nunca voltam, mas as que conseguem contam histórias horríveis, histórias impossíveis de criaturas aterrorizantes que vivem nas sombras. A única esperança deles de encontrar e eliminar a ameaça é a chegada de uma estranha misteriosa, que acredita nas crianças e que diz poder ver o que eles veem. Seu nome é Erica Slaughter e ela mata monstros. Isso é tudo o que ela faz, e ela paga o preço porque isso PRECISA ser feito.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›