Nova HQ da DC revela outra visão sobre a morte do Superman

A nova HQ da DC, Other History of the DC Universe, aborda a morte do Superman de uma forma diferente, mais profunda e reflexiva.

A morte e volta à vida são bem comuns nos quadrinhos de heróis, algo quase que rotineiro. Porém, a morte do Superman e sua posterior ressurreição foram eventos surpreendentes, inesperados e impactantes.

A terceira HQ de Other History of the DC Universe, ou em português Outra História do Universo DC, abordou esse assunto de forma bem incisiva.

Escrita por John Ridley, os quadrinhos contam a história do Universo da DC pela visão de personagens minoritários, muitas vezes desconhecidos pelo grande público do cinema.

Os quadrinhos em questão, são narrados por uma personagem japonesa chamada de Tatsu Yamashiro, conhecida também como Katana.

A Visão de Katana

No decorrer da história, Tatsu Yamashiro admite ter “inveja pela forma como o Superman foi aceito pela sociedade”, porém, reconhece “a coragem, sacrifício e o exemplo que ele [Superman] deu a quem se considera um herói.”

Segundo a personagem, a morte de Clark o mudou profundamente, o tornando “um homem mais profundo, mais reflexivo e rico em caráter”.

Na visão da personagem, o homem por trás do Superman nunca se considerou um ser divino, mas ainda assim, ele não conhecia os seus limites. Após se sacrificar para vencer o vilão Apocaypse, a morte se tornou algo tido como certo para o Homem de Aço.

Contudo, entender sua mortalidade levou o Superman a estar mais próximo dos humanos, pois agora ele compreendia esse destino. O herói deixou de ser um símbolo de indestrutibilidade, e se tornou um homem, um super-homem, mas ainda assim um homem.

No cinema, a morte do Superman ocorre no filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Enquanto, sua volta à vida foi retratada no filme da Liga da Justiça (2017).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›