Regé-Jean Page foi rejeitado como avô do Superman por ser negro; entenda

Antes de Regé-Jean Page se tornar um astro global por sua atuação em Bridgerton, da Netflix, o ator realizou um teste para interpretar o avô do Superman na série Krypton, mas acabou não conseguindo o papel por ser negro.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a equipe criativa de Krypton queria fazer escolhas não tradicionais no elenco, mas o então presidente da DC Films, Geoff Johns, rejeitou a ideia dizendo “que o Superman não poderia ter um avô negro”.

Os criadores também queriam fazer um personagem super-herói, Adam Strange, gay ou bissexual. Mas fontes dizem que Johns novamente vetou a ideia.

Em resposta ao relatório, o representante de Johns explicou ao THR que o executivo e a Warner queria um ator parecido com Henry Cavill para o papel do avô em Krypton. Cavill aparece como Superman em O Homem de Aço (2013), Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017).

O representante também chama atenção para o fato de que Johns deu a Warner a ideia de uma série focada em super-herói LGBTQ e celebra a representatividade de Batwoman (2006), série de quadrinhos.

“Geoff celebra e apóia personagens LGTBQ, incluindo Batwoman, que em 2006 foi reintroduzida como LGBTQ em uma série de quadrinhos escrita por ele.”

Henry Cavill como Superman em Liga da Justiça (Foto: Divulgação / Warner Bros.)

A escritora de Krypton, Nadria Tucker, contou ao THR sobre um incidente durante a produção da série em que Johns “objetou quando o penteado de uma personagem negra foi mudado em cenas que ocorreram em dias diferentes”.

Tucker disse: “Eu disse que mulheres negras, tendemos a mudar nosso cabelo com frequência. Não é estranho, é uma coisa negra. E ele disse: ‘Não, não é.’ ”

Johns também foi acusado por Ray Fisher, que interpretou o Ciborgue em Liga da Justiça, de comportamentos racistas na produção do filme. Segundo o ator, o produtor foi protegido pelo atual chefe da DC Films, Walter Hamada.

As investigações foram lançadas e, eventualmente, Johns acabou deixando a companhia de filmes da DC Comics em junho de 2018.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›