Netflix vai transformar Mega Man em filme

Com toda a evolução pela qual os games passaram nos últimos anos, os jogos vêm ficando tão realistas que cada vez mais, são transformados em produções para o cinema ou televisão, e depois de Sonic, Uncharted e The Witcher, chegou a vez de Mega Man.

A ideia de fazer um filme inspirado no jogo já vem sendo discutida desde 2015, mas nada havia sido realmente feito para realizar o projeto, a não ser um comentário há três anos de que a produção seria um live-action.

Pois, nessa semana, enfim as coisas começaram a andar, quando a Capcom, a empresa desenvolvedora do game confirmou que finalmente Mega Man se tornaria um filme e já anunciou Henry Joost e Rel Schulman como roteiristas.

Logo em seguida a dupla de escritores anunciou que a Netflix será a responsável pela produção do longa, apesar do streaming ainda não ter confirmado a informação.

Segundo anunciado pela produtora Supermarché, Joost e Schulman, além de escrever o roteiro, também vão dirigir a adaptação de Mega Man, trabalhando com Orlee-Rose Strauss como produtora.

Ainda não se tem notícias em relação aos prazos do projeto, como se ele já começou a ser produzido ou quando o será, quando se iniciam suas filmagens e qual sua previsão de estreia, mas boatos apontam que ele já estaria bem adiantado em relação a seu desenvolvimento.

No caso dessas especulações se confirmarem, e se a produção seguir sem problemas nem passar por qualquer coisa que a atrase, estimasse que o live-action de Mega Man seja lançado em algum momento de 2023.

Game Mega Man (Divulgação)

O Game

A história de Mega Man, ou Rockman, como também é conhecido, começa em o ano 20XX, quando se criam robôs para ajudar a humanidade, que depois de um tempo saem de controle e começam a atacar humanos.

Quando Dr. Light descobre que seis robôs humanoides avançados, conhecidos como Mestres robôs, criados por ele estão entre os que se revoltaram contra os humanos, ele percebe que seu rival, Dr. Wily está envolvido.

Diante a difícil situação, robô ajudante de Dr. Light que tem um forte senso de justiça, Rock, se oferece para ser transformado em um robô de luta para pôr fim no plano maligno de Dr. Wily, e é assim que ele se torna Mega Man.

Apesar de não ser um dos games mais bem avaliados de seu tempo (1987), Mega Man acabou se tornando uma imensa franquia, que atualmente conta com onze jogos da série principal, além dos spin-offs que inspirou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›