Lady Gaga foi acompanhada por psiquiatra durante filmagens de Casa Gucci

Lady Gaga teve três papéis principais de atuação, todos de certa forma trágicos. Ela mostrou seu talento dramático pela primeira vez como uma vampira em American Horror Story: Hotel em 2015.

Três anos depois, sua estreia no cinema em Nasce uma Estrela lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz.

Agora, ela está de volta em Casa Gucci de Ridley Scott com sua interpretação de Patrizia Gucci, que cumpriu 18 anos de prisão por tramar o assassinato de seu ex-marido, Maurizio Gucci.

Em uma entrevista para a Variety, Gaga contou como foi seu trabalho para interpretar Patrizia, um trabalho imersivo, assim como fez em Nasce um Estrela, onde interpretou Ally.

“Foi da mesma forma que Nasce um Estrela. Sempre fui Ally. E para este sempre fui a Patrizia. Sempre falei com meu sotaque. E mesmo que eu estivesse falando sobre coisas que não eram relacionadas ao filme – eu não estava fingindo que Maurizio estava esperando por mim lá embaixo – eu ainda estava vivendo minha vida. Eu apenas vivi como ela”.

Gaga então fez a revelação: “Eu trouxe a escuridão comigo para casa porque a vida dela era sombria”. E confessou tinha uma profissional da saúde a acompanhando nos bastidores de Casa Gucci.

Eu tinha uma enfermeira psiquiátrica comigo no final das filmagens. Eu meio que senti que tinha que fazer isso. Eu senti que era mais seguro para mim”.

Mas Gaga pontuou que ela não compartilhou essas novas informações para “glorificar” seu compromisso com a atuação. Defensora de saúde mental de longa data, Gaga disse que suas experiências possam ser esclarecedoras para outras pessoas.

“Tudo bem em pedir ajuda. Se você está se sentindo assim, peça ajuda. Não importa o que”.

Lady Gaga em Casa Gucci (Reprodução)
Lady Gaga em Casa Gucci (Reprodução)

A artista ganhadora do Grammy comentou sobre as declarações do herdeiros de Aldo Gucci, logo após o filme ser lançado, chamando-o de “um insulto ao legado no qual a marca é construída hoje”.

“Não consigo nem imaginar como isso deve ser doloroso. E é por isso que tentei colocar algo importante no papel. E também acredito que seja verdade. Então, se vale a pena, eu me importo com as pessoas. E eu nunca teria feito parte de uma história real sobre alguém que era simplesmente uma pessoa terrível”.

Sobre interpretar Patrizia Gucci, Gaga acredita que a história de Patrizia é mais universal do que se pode admitir.

“O que eu achei fascinante foi que a linha era tênue entre sua humanidade e a humanidade de qualquer outra mulher, o que significa que qualquer outra mulher poderia se sentir como ela. Eu não queria que houvesse uma grande diferença entre ela e qualquer outra mulher, porque não acredito que tenha havido uma grande diferença. Eu só acho que ela fez isso. E a maioria das mulheres não”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›