Como cancelamento de Cowboy Bebop influenciará próximos live-actions da Netflix?

Adaptações de animes em live actiton costumam ser desastrosos, com as produções sendo massacradas pelo público e pela crítica, salvos alguns raros exemplos como Samurai X.

Recentemente a Netflix lançou a série live-action de Cowboy Bebop, se aproveitando da nostalgia e do amor dos fãs pela série.

Apesar da grande divulgação da série, quando ela foi lançada ficou aquém do esperado, e obviamente foi cancelada três semana depois do lançamento.

A Netflix ainda tem mais três shows baseados em animes para lançar, entre eles One Piece, Yu Yu Hakusho e Avatar: A Lenda de Aang. E muitos fãs estão preocupados com o que está por vir.

O site ComicBook fez um análise de como Cowboy Bebop pode influenciar os futuro lançamentos em live-action de animes na Netflix. Confira a seguir:

A Netflix fez seu nome com muitos fãs por cancelar muitos de seus projetos originais após uma ou duas temporadas, e agora, infelizmente, sua nova versão de Cowboy Bebop foi acrescentada à lista de cancelamentos prematuros.

Apesar das críticas de fãs e não fãs, a série também atingiu uma grande fatia do público geral da Netflix que estava ansiosamente pedindo por uma segunda temporada. Mas isso não foi suficiente, pois a série fosse cancelada sem cerimônia.

O cancelamento de Cowboy Bebop parece particularmente surpreendente, não por ser uma grande adaptação de anime que causou comoção entre muitos fãs do original, mas porque recebeu um grande empurrão da Netflix.

É parte de seu maior esforço para expandir suas produções e licenciamento de anime original, e os projetos de live-action parecem ser o próximo grande passo dessa empreitada, pois eles já têm uma série de outras adaptações potenciais agora em vários estágios de produção. Agora a questão principal permanece, o que o cancelamento de Cowboy Bebop significa para aqueles futuros projetos de anime live-action?

Isso pode significar muito, na verdade, dependendo das lições que a Netflix tira desse experimento. Cowboy Bebop pode não ter sido um sucesso imediato entre os fãs do anime original, mas gastou muito para descobrir elementos específicos do visual do original.

Isso também inclui quanto foi gasto em seus materiais promocionais, licenciamento e muito mais. Junte isso ao fato de que os próprios números de desempenho da Netflix são um grande mistério para cada série, e pode-se supor que o custo desta série combinado com seus números de desempenho nas primeiras semanas resultou em uma resposta mais fraca do que a Netflix esperava.

Não está exatamente claro se a resposta negativa impactou ou não a decisão, mas certamente não ajudou. Isso é o que no final das contas parecerá um experimento fracassado devido ao quão aberta a única temporada de Cowboy Bebop realmente é, e agora também coloca um peso ainda maior em projetos futuros.

A Netflix poderia responder a isso assumindo ainda menos chances de adaptação para anime, o que talvez muitos desejam, mas também poderia reduzir seus planos atuais.

Até o momento, a Netflix tem as licenças de live-action para Sword Art Online, Yu Yu Hakusho, One Piece e Avatar: A Lenda de Aang. Todos estão em vários estágios de produção, e há ainda mais licenças que ainda não foram anunciadas.

Cada um desses novos projetos deve receber muito mais atenção, e não há mais garantia de continuidade das temporadas. One Piece está divulgando sua nova produção como uma Temporada Um, e Avatar: A Lenda de Aang provavelmente não será encerrado em uma única temporada também.

Yu Yu Hakusho é o primeiro em uma grande nova colaboração com a TOHO, então isso pode estar planejando para mais de uma temporada também. Mas esses programas precisam se comportar com a ideia de que uma única temporada pode ser tudo o que existe.

Isso também pode servir como algo positivo para os outros programas, mas também não é exatamente o que os fãs vão querer de cada produção. Não é uma resposta tão fácil quanto simplesmente ser mais fiel ao anime, nem é tão fácil abordá-lo da forma mais original possível. Haverá muitas oscilações para ver o que pega.

Cowboy Bebop da Netflix decidiu pousar em algum lugar bem no meio e, aparentemente, não era adequado para ninguém. Isso significa que cada novo programa precisará seguir essa linha com ainda mais cautela, porque uma segunda temporada não é mais garantida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›