Netflix pode ter mais conteúdos voltados para o esporte

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse que a empresa está mais comprometida com a programação “esportiva adjacente” do que com a aquisição de direitos ao vivo.

A empresa expandiu seu portfólio de documentários e séries sobre esportes e atletas de alto nível.

Exemplos de sucesso incluem o documentário de Michael Jordan, The Last Dance (que a Netflix co-produziu com a ESPN), Deaf U. e Fórmula 1: Drive to Survive.

Com rivais como Amazon, Disney e NBCUniversal fazendo movimentos importantes para trazer os esportes para os serviços de streamings, Sarandos tem sido frequentemente questionado sobre as perspectivas de a Netflix fazer algo semelhante.

Questionado durante a entrevista sobre lucros do segundo trimestre da empresa sobre tal cenário, ele disse que as propriedades adjacentes a esportes mostram o que a Netflix “pode ​​fazer para criar entusiasmo”.

No caso de Drive to Survive, de acordo com Sarandos, isso impulsionou a venda de ingressos ao vivo, avaliações de TV e vendas de merchandising.

Mas as despesas – e o que o executivo descreveu como um choque estratégico com a oferta de programação da empresa – provavelmente permanecerão os principais obstáculos. Sarandos disse:

“Nosso produto fundamental é sob demanda e sem anúncios, e os esportes tendem a ser transmitidos ao vivo e repletos de publicidade”.

Ele ainda comentou sobre o preço de trazer os esportes como um negócio a longo prazo:

“Qual é o melhor uso de cerca de US$ 10 bilhões? Acho que é isso que vai custar para investir de forma significativa em esportes de grande porte. Esse preço só aumentou desde que comecei a dizer isso”.

E quanto aos esportes de nicho onde os direitos são mais baratos, o co-CEO da Netflix comentou:

“Não sei se esses esportes sofrem com a distribuição insuficiente. Então, eu não sei se traríamos tanto para eles”.

Quanto às recentes incursões da Amazon nos esportes, incluindo um acordo exclusivo com a NFL, bem como uma participação na rede a cabo do New York Yankees e outros esportes ao redor do mundo, o executivo não expressou qualquer preocupação.

“Não tenho certeza se eles estão procurando o mesmo que nós com seus gastos com conteúdo”.

Além da possibilidade de diversificar para o esportes, a Netflix também tem planos para investir no mundo dos videogames.

A Netflix contratou Mike Verdu como vice-presidente de desenvolvimento de jogos.

Segundo informações recentes, o serviço de streaming pretende disponibilizar jogos gratuitamente para assinantes, com um foco inicial em jogos de celular.

Fonte: Deadline

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