Elenco de Virgin River lamenta saída de atriz

A terceira temporada de Virgin River, produção original da Netflix, abalou todo o elenco. Isso porque ainda no segundo episódio, Lilly, interpretada por Lynda Boyd é diagnosticada com câncer de pâncreas no estágio terminal.

Após a revelação, a trama desenvolve as consequências da revelação ao mostrar como a garota se prepara para deixar seus queridos ao passo que também aprende a lidar com a desilusão do próprio futuro.

Em entrevista ao TVLine, a atriz Alexandra Breckenridge, intérprete da protagonista Melinda, lamentou o rumo da personagem de Boyd.

“Foi tão difícil. Ela é tão engraçada e divertida de trabalhar; fiquei arrasada com a saída de sua personagem nesta temporada. Ela é uma parte fantástica do show. Acho que é por isso que ela foi escolhida para ser assim”, disse a americana.

“Seu coração está com ela. Você a acompanha desde o início, com a filha e o marido morrendo. O público realmente sente por ela. Você a ama e isso que torna a história tão devastadora”.

Na mesma conversa, Breckenridge relembrou as nuances entre ficção e realidade.

“Quando temos coisas em nossa vida pessoal que espelham nosso trabalho é ainda mais difícil, mas também traz muita realidade e embasamento nas performances”, disse a atriz.

“O fato de ela [Melinda] conhecer pessoas que já morreram de câncer trouxe tudo de volta”.

Atores Alexandra Breckenridge e Martin Henderson contracenam na série (Reprodução)

O drama baseado na série de livros homônima de Robyn Carr chegou ao streaming em 2019 e foi renovada para três temporadas desde então.

Na trama, a jovem Melinda Monroe responde a um anúncio para trabalhar como parteira em Virgin River, na Califórnia. Apesar de contar com a tranquilidade do interior para esquecer questões mal resolvidas, ela descobre que precisa se curar antes de fazer da cidade o seu verdadeiro lar.

Fidelidade aos livros foi a tônica da série

Embora o enredo pareça carregado, a showrunner Sue Tenney optou por manter a fidelidade aos romances na maioria do tempo, inclusive quando se trata do destino trágico de Lilly.

“É uma morte que afeta a todos e continuará assim em [uma potencial quarta] temporada”, declarou Tenney.

“Ter alguém que deixa uma marca duradoura no público e nos personagens é muito especial. Sua morte também reunirá Jack e Mel. A morte de Lilly, assim como as mortes fazem, os ajuda a focar nas coisas importantes da vida e remover o B.S”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›