Netflix tem planos para entrar no mundo dos videogames

Parece que a Netflix quer crescer mais ainda e está planejando entrar nos videogames.

De acordo com o ComicBook, a Netflix contratou Mike Verdu como vice-presidente de desenvolvimento de jogos.

Verdu trabalhou anteriormente na Electronic Arts e com o Facebook como vice-presidente trabalhando com desenvolvedores para a equipe Oculus.

No momento, não foram compartilhados mais detalhes sobre a notícia, mas a Netflix já indicou seu desejo de se expandir para o mundo do streaming de videogames.

A empresa se envolveu em ofertas interativas como Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. The Reverend, mas a contratação de Verdu mostra que a empresa tem planos de videogame muito maiores para o futuro.

O streaming de videogame atraiu atenção significativa de muitas empresas nos últimos anos.

É difícil dizer se a Netflix terá sucesso ou não, mas a empresa tem uma base de assinantes que pode ajudar, onde opções como o Google Stadia têm enfrentado dificuldades.

No momento, o Xbox Game Pass é provavelmente a coisa mais próxima que a indústria de videogames tem de um serviço do tipo Netflix, oferecendo aos assinantes mais de 100 jogos que podem ser baixados.

O serviço também oferece jogos que podem ser transmitidos para vários dispositivos, mas as opções são muito mais limitadas do que aquelas que podem ser baixadas diretamente.

Presumivelmente, o serviço da Netflix seria todo streaming.

A incursão da Netflix em jogos deve ser algo interessante de se ver. A história da Verdu na indústria deve ajudar a empresa a encontrar desenvolvedores talentosos dispostos a tornar seus jogos acessíveis por meio do serviço.

Claro, ainda há muitas perguntas que surgem com o anúncio de hoje, principalmente se este será ou não um serviço separado, ou parte do pacote principal da Netflix.

O último faz mais sentido, mas provavelmente resultará em algum tipo de aumento de preço.

Resta ver se os jogadores vão achar que esse preço vale o investimento.

Muitas empresas veem o streaming de videogame como o futuro da indústria, e não é difícil perceber por quê.

Há um forte apelo, e uma empresa como a Netflix pode ser a única a torná-lo popular.

Muitos pensaram a mesma coisa sobre o Google Stadia, no entanto, e esse serviço tem enfrentado dificuldades na ausência de títulos verdadeiramente exclusivos. O tempo dirá se a Netflix terá mais sucesso.

Vale lembra que a Netflix tem algumas séries e filmes que funcionam como um videogame.

Entre os exemplos estão Black Mirror: Bandersnatch, Minecraft, Carmen Sandiego e 4 Contra Apocalipse, onde o usuário decide para onde história irá.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›