Netflix já está produzindo as duas próximas sequências do popular drama erótico 365 Dias

O popular e polêmico drama erótico polonês, 365 Dias, vai ter duas sequências e elas já estão sendo produzidas pela Netflix, que já iniciou as filmagens. As informações foram divulgadas pelo site Deadline nesta sexta-feira, 14 de maio.

O gerente de aquisição de conteúdo de filmes para a Europa Central e Oriental e Polônia da Netflix, Łukasz Kluskiewicz falou ao Deadline sobre as novas produções.

“365 dias foi um dos nossos filmes mais populares para nossos membros em 2020. Estamos trabalhando em estreita colaboração com Blanka Lipinska, autora da trilogia de livros 365 Dias, e escritora do filme, para continuar a história de Laura e Massimo na tela. A jornada juntos é cheia de muitas reviravoltas à medida que nossos personagens continuam a crescer e aprender mais sobre si mesmos”, ele afirmou.

Michele Morrone, Anna-Maria Sieklucka, Magdalena Lamparska e Otar Saralidze retornam para repetir seus personagens. O elenco será completado pela modelo e atriz Simone Susinna que trará a nova personagem, Nacho.

A direção continua nas mãos das talentosas Barbara Białowąs e Tomasz Mandes.

A continuação acompanhará o reencontro de Laura e Massimo, que tem um recomeço complicado devido a família do rapaz, além de um misterioso homem que aparece na vida de Laura, fazendo de tudo para conquistar a confiança e o amor dela.

Quando o primeiro filme foi lançado em fevereiro de 2020, ele acabou criando uma polêmica por mostrar uma jovem polonesa, presa por um gângster siciliano, que lhe dá um ano para se apaixonar por ele.

Os críticos foram bem duros em suas avaliações que apontavam que o enredo de 365 Dias teria romantizado a Síndrome de Estocolmo e a agressão sexual, opinião apoiada por muitos espectadores.

Apesar de uma grande parcela de pessoas considerarem as críticas exageradas, os anti 365 Dias criaram até uma petição, com cerca de 95.000 assinaturas que exigia que a Netflix removesse o filme de seu catálogo.

365 DNI
365 Dias (Reprodução)

Além do abaixo-assinado para eliminar o longa, a cantora Duffy, que sofreu um sequestro, onde foi drogada, estuprada e mantida em cativeiro por dias, enviou uma carta de reclamação sobre o longa diretamente para o CEO da Netflix, Reed Hastings.

Por outro lado, 365 Dias acabou conquistando um lugar nos tops 10 do serviço de streaming em mais de 90 países, além de ter sido o tópico mais pesquisado do Google em 2020.

Diferente do primeiro filme, que foi adquirido pela Netflix, suas continuações estão sendo produzidas pela própria plataforma de streaming, em parceira com seus produtores originais.

Considerando que como empresa produtora, a Netflix terá poder de supervisão e decisão, se espera que as continuações sejam mais brandas, com uma abordagem bem mais cautelosa de temas polêmicos que seu original.

As sequências também serão baseadas na trilogia homônima, escrita por Blanka Lipinska, que retornará no trabalho de roteirista ao lado de Mojca Tirs, que também foi escritora no original e Tomasz Mandes.

“Estou extremamente honrada que as duas partes restantes da minha trilogia 365 dias, This Day e Next 365 Days, ganhem vida na tela pela Netflix. Estou muito animada para mostrar aos fãs dos meus romances em todo o mundo este novo olhar sobre os personagens e para continuar a história de Laura e Massimo”, disse Blanka Lipińska.

A produção das continuações serão feitas por Ewa Lewandowska e Tomasz Mandes (Ekipa) junto de Maciej Kawulski (Open Mind One).

O filme 365 Dias começou as filmagens doas duas sequências este mês na Polônia, antes de ir para a Itália.

A previsão e lançamento é para 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›