Framboesa de Ouro: Music, filme da Sia vence 3 categorias entre os piores filmes

O Framboesa de Ouro deu o maior prêmio na categoria Pior Filme para o documentário que acusa Joe Biden de fraude eleitoral, Absolute Proof do CEO da MyPillow, Mike Lindell. Além disso, o ano de 2020 ainda ganhou uma honraria especial como O pior ano civil de todos os tempos!

O longa muito criticado, dirigido por Sia, Music , liderou o Framboesa de Ouro em termo de quantidade de prêmios. Após chocar os observadores de prêmios ao receber duas indicações ao Globo de Ouro, agora ele foi também premiado como o pior dos filmes.

Music, que acabou não ganhando nada no Globo de Ouro, ganhou três prêmios do Framboesa: pior atriz (Kate Hudson), atriz coadjuvante (Maddie Ziegler) e pior diretor (Sia).

O filme gerou polêmica meses antes de seu lançamento, quando Sia resolveu escalar Maddie Ziegler como uma garota autista em vez de uma atriz do espectro. Mais do que isso, diversos membros da comunidade demonstraram repúdio à forma que a personagem principal é retratada.

Já Glenn Close, foi indicada tanto para a atriz coadjuvante no Framboesa quanto para o Oscar por seu papel em Era uma Vez um Sonho, não ganhou no Razzies. O longa fez companhia a outro projeto indicado ao Oscar, Borat: Fita de Semana Seguinte.

Sendo assim, a sequência estrelada por Sacha Baron Cohen, que concorreu a dois Oscars, ganhou dois prêmios Framboesa, ambos com a participação especial de Rudy Giuliani nas manchetes.

O filme erótico polonês 365 Dias ganhou na categoria de pior roteiro e o estrelado por Robert Downey Jr., Dolittle, ganhou o pior remake ou sequência. Este é outro filme bem popular em certos círculos, mas que não foi esquecido pelo Framboesa.

Prêmio Político

Framboesa de Ouro 2021 (Divulgação)

O Framboesa de Ouro (também conhecido em termos curtos como Razzies and Razzie Awards) é um prêmio de paródia do Oscars que homenageia o pior das produções cinematográficas. A premiação foi co-fundada por graduados em cinema da UCLA e veteranos da indústria cinematográfica

O Fambroesa de Ouro este ano se politizou com os prêmios de pior ator e filme, reconhecendo o papel do CEO da MyPillow, Mike Lindell, em seu filme sobre   fraude eleitoral.

O longa  afirmava haver um “nível sem precedentes de fraude eleitoral” na eleição presidencial de 2020 em que Joe Biden derrotou o titular Donald Trump.

No entanto, essas alegações já foram comprovadamente consideradas incorretas e as suposições apresentadas no longa não passam de especulação conspiratória.

Além desses prêmios, o Framboesa deu ao ano 2020 o prêmio de O pior ano civil de todos os tempos! , dando também o Prêmio Governantes, que foram homenageados por suas realizações horríveis.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›