Netflix e Emicida anunciam lançamento do show completo de AmarElo

Após o sucesso do seu documentário, AmarElo – É tudo Pra Ontem, lançado em dezembro de 2020, Emicida retorna à Netflix como mais uma produção. Agora é a vez do rapper disponibilizar com exclusividade para a plataforma de streaming o show, AmarElo.

O show realizado em 2019 no Teatro Municipal de São Paulo, reunindo uma multidão eclética e como o próprio artista disse na ocasião, fazendo história.

“Para que hoje a gente esteja nesse lugar, que foi negado aos nossos ancestrais, muitas pessoas suaram e sangraram no caminho”, afirmou Emicida durante o espetáculo.

O trailer do evento emocionante você pode assistir logo abaixo:

O show conta com o repertório do álbum AmarElo, que foi transformado em um projeto multimídia. Além do show e do documentário, a proposta incluía podcasts e o filme lançado na Netflix ano passado.

O registro documental disponibilizado pelo streaming tem produção do coletivo Laboratório Fantasma, Fred Ouro Preto , Leandro Roque de Oliveira,  Fióti e do próprio Emicida. Acima de tudo, o projeto AmarElo tem o intuito de contar a história dos povos negros no Brasil.

O documentário já havia mostrado imagens do show realizado no mês da consciência negra em 2019. No entanto, agora os fãs do músico terão uma visão geral do concerto e imagens exclusivas da noite em questão.

“Quando a gente coloca naquelas cadeiras do Theatro Municipal de São Paulo o pessoal do Movimento Negro Unificado, que em 1978 estava do lado de fora, protestando contra o racismo nas escadarias porque eles não podiam acessar aquele espaço, a gente está passando a seguinte mensagem: nós somos a continuidade daqueles homens e daquelas mulheres”, comenta Emicida sobre a importância do concerto no filme da Netflix.

Em outro trecho o cantor também fala sobre a escolha estratégica de ocupar o teatro com o evento:

“Quando escolhemos aquele palco para o lançamento de AmarElo, sabíamos que seria a primeira vez que muitas pessoas pisariam ali. A partir do momento em que a molecada entra no Municipal e vê aquele lugar suntuoso e inspirador, pensam assim: ‘eu tenho que ser grande que nem esse lugar’”, acrescenta o rapper.

Sobre Emicida

Emicida-AmarElo É Tudo Pra Ontem (Divulgação)

Nascido  Leandro Roque de Oliveira, Emicida marcou o início da sua carreira com o lançamento da sua primeira mixtape em 2009. O título da obra já anunciava o teor do trabalho do artista, Para quem já Mordeu Cachorro por Comida Até que eu Cheguei Longe.

Apesar da sua mixtape ter sido vendida apenas por R$ 2,00, isso fez com o que o artista fosse premiado por diversas vezes no mesmo ano. De lá para cá muitos hits foram lançados levando o artista até o Coachella, festival dos Estados Unidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›