Nathalie Emannuel diz que atores negros britânicos só vão para Hollywood porque TV local os rejeita

A estrela de Game of Thrones, Nathalie Emmanuel, disse em entrevista para a revista Essence, que a indústria do entretenimento britânica não dá espaços para negros e mestiços.

A atriz que está presente no elenco de Velozes e Furiosos 9 também falou sobre a recente ascensão de alguns astros e estrelas não-brancos no Reino Unido.

A atriz foi convidada pela Essence para falar sobre seu papel em Velozes e Furiosos 9, atualmente em cartaz nos Estados Unidos, e aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à inclusão na televisão e nos cinemas.

“A indústria britânica nem sempre nos abraçou, e acho que muitos negros e mestiços como eu vieram para a América porque as oportunidades simplesmente não estavam aqui para nós”, afirmou Emmanuel, que também lamenta a perda de artistas britânico para o cinema americano.

“E, infelizmente, o que aconteceu é que muitos talentos negros foram perdidos para os Estados Unidos.”

A estrela afirma que mesmo mediante a apelos por mais inclusão, a indústria do entretenimento britânica não dá muitas respostas ao problema e nem responde às demandas por mudanças.

Ela afirma isso fazendo uma comparação aos avanços que Hollywood promoveu nos últimos anos.

“Não é como se não estivéssemos pedindo isso por muitos anos, porém os pedidos entram por um ouvido e sai pelo outro”, disse ela.

Nathalie Emmanuel também reconheceu que ainda existe falta de representatividade em Hollywood para os atores negros. No entanto, ela esclarece que “embora tenha seus problemas também, e que ainda estejamos pedindo mudanças importantes necessárias” nos EUA foram criadas mais oportunidades para negros e negras.

Além disso, ela vê que o progresso na América é um sinal que o Reino Unido também pode melhorar neste sentido.

“Eu acho, francamente, que os EUA têm muito mais oportunidades para pessoas de todos os tipos de origens e todos os tipos de pessoas. A indústria é maior, então há mais sendo feito e há uma espécie de espaço para mais pessoas.”

Nathalie Emmanuel em Velozes e Furiosos (Divulgação)

Emmanuel também compartilhou sua experiência como ser ela mesma uma fonte de representação negra e uma atriz que outras jovens como ela podem se inspirar.

“É sempre muito reconfortante quando alguém vem até mim e diz: ‘Oh, minha filha, ela odiava seu cabelo, ela odiava sua pele, ela odiava essas coisas em si mesma, e então ela viu você. E então, ela agora gosta, ama a si mesma ‘”, contou a atriz.

Além disso, a representatividade também é significativa de maneira pessoal para a atriz de Velozes e Furiosos.

“Literalmente me dá vontade de chorar porque eu era aquela garotinha, então o fato de poder ser isso para outra pessoa é adorável”, disse ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›