Profissional da Marvel explica controvérsia nos efeitos especiais da Mulher-Hulk

Série com Tatiana Maslany ainda é criticada pelo CGI ‘fraco’

O visual da série Mulher-Hulk foi bastante criticado na internet, especialmente considerando que sua qualidade difere bastante de como Thanos apareceu em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Em uma entrevista, o supervisor de efeitos visuais da Digital Domain, Jan Philip Cramer, que atuou em Mulher-Hulk, comentou sobre o assunto.

Como Cramer trabalhou diretamente com os supervisores de efeitos visuais tanto dos filmes quanto das séries, ele é uma referência importante para abordar o assunto.

Ele defendeu o próprio trabalho, justificando que é muito mais fácil criar as expressões de Thanos, que é um homem careca e raivoso do que fazer uma mulher jovem, com uma enorme variedade de emoções como Mulher-Hulk, interpretada pela atriz Tatiana Maslany.

Tatiana Maslany como Mulher-Hulk em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
Tatiana Maslany como Mulher-Hulk em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução)

“Também é importante lembrar que Thanos era um homem careca e raivoso, e Tatiana é uma atriz jovem e borbulhante com uma enorme variedade de emoções, e ela as retrata de forma muito vívida em seu rosto. Acontece que a dificuldade era bem maior do que criamos para Thanos, porque Thanos não precisava mostrar muitas emoções”, explicou.

Thanos em Vingadores: Ultimato (Reprodução/Marvel)
Thanos em Vingadores: Ultimato (Reprodução/Marvel)

“Ele só parecia ótimo quando olhava estoicamente para a câmera ou estava com raiva. Mas agora com Mulher-Hulk, tivemos que mostrar uma gama completa de emoções e expressões faciais, incluindo feliz, bêbado e rindo, tudo enquanto conversávamos, e o sistema ainda precisa manter e capturar isso”, avaliou.

MCU ainda pode consertar o CGI de Mulher-Hulk e melhorá-lo

Recentemente, a Marvel Studios passou por apuros depois de ter sido criticada por artistas de efeitos visuais do MCU por suas péssimas condições de trabalho.

A boa notícia, entretanto, é que o estúdio ainda tem tempo para consertar o trabalho CGI de Mulher-Hulk.

Basta lembrar que a primeira vez que Thanos apareceu na cena pós-créditos de Os Vingadores, ele também não tinha a melhor das aparências e ainda faltava lapidar muitos detalhes.

Tatiana Maslany como Jennifer Walters em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução/Twitter)

A franquia levou algumas aparições ao longo de vários anos para conseguir aperfeiçoar o design do Titã roxo.

Também vale a pena notar que a Marvel estava compreensivelmente mais inclinada a garantir que Thanos parecesse fantástico no final da Saga do Infinito, porque ele era um personagem de grande importância dentro de uma narrativa gigante e cheia de outros personagens que também mereciam atenção dos efeitos especiais.

De todo modo, acredita-se que grande parte do orçamento de Vingadores: Guerra Infinita, em particular, pode ter sido dedicado à melhoria de sua aparência por causa disso.

Todos os filmes e séries do MCU estão disponíveis no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›