MCU vai chegar ao fim? Vice-presidente da Marvel tem a resposta perfeita

Nate Moore explicou caminho da empresa diante da queda de popularidade dos filmes de super-heróis

Os filmes de heróis não estão fazendo mais tanto sucesso como antes, e com isso surge a dúvida: O universo cinematográfico da Marvel pode acabar?

Quem respondeu essa pergunta foi Nate Moore, produtor e vice-presidente da Marvel Studios durante uma participação no podcast The Town with Matthew Belloni.

“Filmes da Marvel são apenas filmes. Nosso material de origem é [extenso]. As pessoas perguntam: ‘filmes sobre livros vão durar para sempre?’ Provavelmente”.

Ele explicou que ainda assim, a empresa precisa se movimentar em vez de acreditar que já atingiu uma fórmula perfeita.

“Temos que continuar. Não podemos sentar sobre os louros e pensar que temos todas as respostas. Temos que continuar a pressionar tanto o gênero quanto aquilo o que estamos dispostos a explorar”.

Charlie Cox como Demolidor e Tatiana Maslany como Jennifer Walters em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução / Disney+)
Charlie Cox como Demolidor e Tatiana Maslany como Jennifer Walters em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução / Disney+)

A Marvel teve lançamentos extremamente criticados recentemente, que Nate Moore sabe que não é pela falta de qualidade, e sim pelo machismo envolvidos nos fãs mais puristas da editora, que não concordam por exemplo com as versões femininas das personagens.

O produtor ressalta, no entanto, a importância do Disney+ para ajudar o estúdio a diversificar o portfólio entre filmes e séries.

“Uma das grandes coisas sobre o Disney+ foi que conseguimos contar histórias que não achávamos que éramos capazes [em filmes]. Agora temos uma saída, porque antes não. Não queríamos fazer dez filmes por ano”.

Depois de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, atualmente nos cinemas, a Marvel está de olho em construir sua nova fase pauta na Saga do Multiverso, que terminará em Vingadores: A Dinastia Kang em 2025 e Vingadores: Guerras Secretas em 2026.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›