Dahmer: Série bate mais um recorde e surpreende

Série foi listada como número 1 entre audiências dos streamings

A série Dahmer: Um Canibal Americano conquistou mais um marco importante de audiência. Segundo um novo relatório da Nielsen, empresa que mede o alcance dos serviços de streaming nos Estados Unidos, a produção da Netflix teve mais de 2,3 bilhões de minutos assistidos entre 3 a 9 de outubro.

Esta foi a terceira semana consecutiva em que a produção assinada por Ryan Murpy ficou no top 1 do streaming. Segundo os dados divulgados pela empresa de medição, foram de 26/09 data de sua estreia, até 02/10 mais de 10 bilhões de minutos assistidos.

Vale lembrar que essa não é a mesma medição adotada pela Netflix, que divulga semanalmente os números. De acordo com o próprio streaming, o programa ultrapassou esses números, tendo 205 milhões de horas assistidos.

Especialistas de mercado já chegaram a desconfiar da veracidade dos números divulgados pela plataforma de streaming, mas não há dúvida que Dahmer é um sucesso. Veja como ficou o relatório da Nielsen de 3 a 9 de outubro.

Décimo lugar – Andor – 356 milhões de minutos assistidos

Nono lugar – O Clube da Meia-Noite – 400 milhões de minutos assistidos

Oitavo lugar – The Handmaid’s Tale – 410 milhões de minutos assistidos

Sétimo lugar – Mulher-Hulk: Defensora de Heróis – 454 milhões de minutos assistidos

Sexto lugar – Bake Off Reino Unido: Mão na Massa – 513 milhões de minutos assistidos

Quinto lugar – Conversando com um Serial Killer – O Canibal de Milwaukee – 522 milhões de minutos assistidos

Quarto lugar – A Imperatriz – 523 milhões de minutos assistidos

Terceiro lugar – Cobra Kai – 558 milhões de minutos assistidos

Segundo lugar – O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder – 988 milhões de minutos assistidos

Primeiro lugar – Dahmer: Um Canibal Americano – 2,345 bilhões de minutos assistidos

Evan Peters como Jeffrey Dahmer em Dahmer: Um Canibal Americano (Reprodução / Netflix)
Evan Peters como Jeffrey Dahmer em Dahmer: Um Canibal Americano (Reprodução / Netflix)

Polêmica envolvendo familiares das vítimas

Depois que a série foi disponibilizada na Netflix, e ter chocado muitos espectadores, principalmente por se tratar de uma história baseada em fatos reais, familiares das vítimas começaram a aparecer na imprensa indignados pela série reviver para eles momentos traumáticos.

Segundo muitos deles, o serviço de streaming não entrou em contato para pedir autorização pelo uso dos nomes, e enredos, nem mesmo por uma questão de respeito.

Nesta semana, porém, Ryan Murphy, responsável pela série em entrevista ao The Hollywood Reporter afirmou que tentou fazer contato, mas não obteve sucesso. “É algo que pesquisamos há muito tempo. E nós, ao longo de três anos e meio em que estávamos realmente escrevendo, trabalhando nisso, chegamos a 20, cerca de 20 das famílias e amigos das vítimas tentando obter informações, tentando conversar com pessoas e nem uma única pessoa nos respondeu nesse processo”, disparou o roteirista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›